Plano de Ação Pessoal

Cienpies Design/Shutterstock O Coaching é um poderoso aliado na construção e realização de um plano de ação pessoal efetivo

Responda sinceramente – você tem um plano de ação pessoal? Se a resposta for sim, parabéns, isto é um bom começo. Caso não, eu alerto que já está mais que na hora de pensar sobre o assunto, definir metas e objetivos para sua vida e refletir sobre como você fará para realizar seus alvos e sonhos efetivamente.

Pode parecer que isto é algum tipo de pressão, mas não, isso é a sua vida. A sua felicidade e sucesso dependem diretamente da energia que coloca nas suas realizações e do quanto você está comprometido com seu bem-estar e equilíbrio pessoal. E embora muito se fale na importância do desenvolvimento da carreira, é importante que isto sempre esteja bem alinhado com os seus anseios e realizações pessoais. Quando há uma separação, isso é prejudicial.

Portanto, construir um plano de ação é vital para que você consiga alcançar os resultados que busca em todos os âmbitos de sua jornada evolutiva, sem excluir os cuidados e sem deixar de dar à devida atenção à sua vida pessoal.

Benefícios do Coaching no Plano de Ação Pessoal

O Coaching, com suas técnicas, métodos e ferramentas é um poderoso aliado neste processo de empoderamento pessoal, uma vez que auxilia a que a pessoa consiga definir com mais assertividade, quais são seus alvos e a fazer um planejamento estratégico que lhe ajude a alcançar estas metas e objetivos.

Muitas vezes, nós nos perdemos ao longo do caminho porque não sabemos, ao certo, como organizar nossas ideias. Queremos muitas coisas ao mesmo tempo, projetamos situações, nos vemos realizando muitas coisas, porém quando abrimos os olhos e voltamos à realidade, não sabemos como trilhar esta estrada e alcançar nossos sonhos pessoais.

O Coaching ajuda o indivíduo em seu processo de autoconhecimento para que assim, ele consiga acessar seu potencial infinito e desenvolver as competências e habilidades que precisa para ir além, sair de seu estado atual e conquistar seu estado desejado em menos tempo e com mais foco e verdade.

PSC

Isso permite ao coachee (cliente) compreender melhor o que deseja; definir seus alvos e, a partir disso, construir um plano de ação pessoal realmente congruente com os seus valores, anseios e desejos. E o que é melhor: trabalhar de forma planejada, objetiva e realista para tornar tudo isso realidade.

Somos os resultados de nossos pensamentos, comportamentos e ações. Não podemos negar isso, entretanto, para evoluir, podemos, a qualquer momento, mudar nosso mindset e incorporar atitudes e crenças mais positivas em nossa vida.

O Coaching ajuda neste processo aprimoramento e na eliminação de bloqueios que limitam nosso sucesso em todos os sentidos. A intenção é que assim, conquistemos o empoderamento que precisamos para nos fortalecer, reconhecer, amar e alcançar os resultados extraordinários que merecemos ter em nossa vida pessoal também.

Com isso, nossas relações amorosas, sociais e familiares são beneficiadas, e nosso relacionamento intrapessoal ganha uma dimensão mais positiva, nos trazendo o bem- estar, equilíbrio e felicidade que buscamos. Se você também busca por tudo isso, invista em seu autodesenvolvimento e conte com a formação Professional & Self Coaching – PSC para isso.