Pressmaster/ Shutterstock Coaching para jovens ajuda a reverter, desde cedo, comportamentos prejudiciais.

Por que esperar que crenças limitantes e atitudes sabotadoras se perpetuem na vida de um jovem? Por que não trabalhar agora aspectos importantes e que podem ser decisivos na formação da pessoa?

Coaching é uma metodologia de desenvolvimento extraordinária. Por isso, quando falamos em Coaching para jovens, significa que estamos trazendo os benefícios deste processo para que, o quanto antes, estas pessoas possam trabalhar aspectos comportamentais, melhorar seus resultados e aumentar sua qualidade de vida.

A Mudança Deve Começar Cedo

Desde crianças somos influenciados por nossos pais, familiares, amigos e sociedade a ter pensamentos e comportamentos, muitas vezes limitantes. Também, ao longo do nosso crescimento, como seres humanos, somos submetidos a experiências, muitas vezes dramáticas e dolorosas, e que nos causam muitas dores e limitações emocionais.

Quando não identificadas e ressignificadas, estes eventos ruins, de forma inconsciente, vão influenciando toda nossa vida, dos nossos comportamentos, crenças, relações, valores às nossas realizações pessoais e profissionais. E se pensarmos em longo prazo, quanto mais alimentadas negativamente, mais difícil será mudar a forma de pensar e agir da pessoa.

Quando Iniciar o Coaching para Jovens

PSC

Assim que o jovem alcança a plena consciência para entender este processo, e os diversos benefícios, ele está apto a vivenciar o Coaching.  Por meio de diversas técnicas e ferramentas comportamentais, ele terá a possibilidade de alcançar o melhor entendimento daquilo que gosta, do que mais tem a ver com sua personalidade, seus sonhos e desejos pessoais, como também de tudo que mina sua autoestima, seus relacionamentos interpessoais e provoca medo.

Ao se conhecer, na essência, o indivíduo tem mais condições de desenvolver suas competências e habilidades, aprender a lidar melhor com seus pontos de melhoria e a desenvolver ações efetivas para eliminar aquilo que o prejudica.

Este empoderamento ajuda o jovem a evitar que crenças e comportamentos limitantes, o impeçam de buscar e conquistar suas realizações, em qualquer fase de sua vida. A efetividade do processo de Coaching permite à pessoa a oportunidade de construir sua história, de acordo com seus desejos, metas, objetivos, e não simplesmente ser levada pela repetição de atitudes e ações, inconscientes e prejudiciais.

Quanto à idade mínima para fazer uma formação em Coaching, o requisito principal para o jovem participar é estar saudável, ter plena capacidade intelectual para acompanhar e participar das atividades previstas, responsabilidade para assumir o compromisso com o seu desenvolvimento e do outro.

O que está esperando? Faça o Professional & Self Coaching – PSC e leve os benefícios do Coaching para sua vida desde já, pois nunca é cedo demais para conquistar resultados extraordinários!

Gostou do artigo? Comente e compartilhe com seus amigos!