Coaching para investir em fundos imobiliários

scyther5 Coaching para investir em fundos imobiliários

Os fundos de investimento imobiliários, também conhecidos pela siga FII, são uma alternativa viável, lucrativa e inteligente de investir no ramo de imóveis. Isso porque este tipo de mercado tem crescido de forma latente no Brasil e tem sido considerado sinônimo de bom investimento.

Como o próprio nome sugere, os fundos imobiliários nada mais são do que formas de investir e aplicar recursos em qualquer tipo de negócio do meio imobiliário. Neste sentido, os investidores têm a opção de comprar cotas ou frações de grandes empreendimentos imobiliários prontos ou não, construções, edifícios ou prédios comerciais, shoppings, hotéis, hospitais, universidades etc.

Este modelo de negócio é feito dentro da bolsa de valores e, por isso, quem pretende entrar neste mercado, precisa estar cadastrado dentro de uma corretora de seguros que oferece este tipo de serviço.

Coaching para quem investe em fundos imobiliários

Quem investe neste ramo sabe que, apesar de bastante lucrativo e vantajoso, esta área requer bastante disciplina, inteligência e liderança para que os resultados sejam efetivamente obtidos de forma satisfatória.

Neste sentido o Coaching pode ser uma ótima alternativa para ajudar e orientar investidores a se lançarem de forma sólida e assertiva dentro deste mercado tão procurado e disputado.

PSC

Confira algumas dicas de como o Coaching pode auxiliar investidores dentro do ramo imobiliário:

·         Liderança

A liderança é, sem dúvida, um dos pontos chave para o sucesso em investimentos de fundos imobiliários. Neste sentido, o coaching trabalhará aspectos fundamentais relativos a liderança como capacidade de negociação, comunicação, disciplina, visão sistêmica, estratégias, inteligência competitiva e muitas outras essenciais para este tipo de negócio.

·         Definição de metas e objetivos

O Coaching trabalhará no desenvolvimento de metas e objetivos precisos e tangíveis dentro deste mercado. Neste sentido, o investidor aprenderá como definir metas diárias, semanais ou mensais de acordo com o tipo de investimento feito.

·         Organização, foco e comprometimento

O Coaching também trabalha aspectos de organização e foco para que os investidores tenham uma análise minuciosa e precisa do seu negócio, quanto ao investimento dos rendimentos, vantagens e desvantagens, riscos e oportunidades, lucros e perdas, entre outras coisas.

·         Controle de gastos

Outro ponto em que o Coaching pode auxiliar em fundos imobiliários está na oportunidade do indivíduo controlar seus gastos e investimentos de uma forma racional, identificando seu estado atual, seu capital, o que pode ser gasto ou investido, que tipo de empreendimento escolher, novas alternativas de negócios etc.

·         Planejamento financeiro

O Coaching também ajudará no planejamento financeiro do negócio, definindo quais são os objetivos reais a serem alcançados e as estratégias para se lançar dentro deste mercado de forma consolidada e assertiva.

 

Vantagens dos fundos imobiliários

Confira algumas das vantagens que este tipo de negócio oferece:

  • Possibilidade de ser sócio de grandes imóveis e empreendimentos imobiliários;
  • Valorização de cotas;
  • Investimentos acessíveis e rentáveis;
  • Mercado valorizado e em constante crescimento e expansão;
  • Taxas do Imposto de Renda isentos para pessoas físicas;
  • Facilidade de ganhar dinheiro com a fenda ou associação de negócios imobiliários;
  • Custos baixos e reduzidos;
  • Rendimentos lucrativos mensais;

E você, já investiu ou conhece alguém que investiu neste mercado? Considera um negócio vantajoso? Compartilhe comigo o seu comentário e não deixe de compartilhar também em suas redes sociais.