Voltar

Coaching Para Idosos

Publicado em | 0 comentários
Coaching Para Idosos

Goodluz/Shutterstock O Coaching para Idosos ajuda estas pessoas a aproveitarem a terceira idade com mais satisfação, propósito e qualidade de vida

Aumentar a qualidade de vida, fazer a transição de carreira, deixar a liderança, planejar a aposentadoria, definir novas metas e objetivos e tratar assuntos pessoais e familiares; são alguns dos benefícios do Coaching para Idosos. Além disso, este poderoso processo auxilia no empoderamento dos anciões para que deste modo eles se mantenham saudáveis, alegres, motivados e ativos.

E se para muitas pessoas, a terceira idade representa apenas o final da linha, doença, morte e que os mais velhos já estão mais para lá do que para cá, acredito no contrário. Vejo este momento como sendo exatamente aquele em que conseguimos entender com mais clareza quem nós somos e o que construímos em nossa vida, carreira e história.

Benefícios do Coaching para Idosos

Chegar à idade madura é poder viver seu legado ainda vida e colher os frutos de tudo aquilo que foi plantado ao longo da sua jornada evolutiva. Logicamente que não é porque envelhecemos que os nossos erros e problemas se tornam menores. A grande diferença é que, nesta fase, podemos desfrutar de uma maturidade maior para rever nossos passos, pedir perdão e nos perdoar, por exemplo.

O Coaching para Idosos atua no sentido de ajudar a trazer mais qualidade de vida à pessoa longeva, dando suporte a que possa preparar-se para aposentadoria, aproveitar suas experiências e conhecimentos e investir numa nova carreira, realizar sonhos adiados, bem como a que o ancião possa planejar seus próximos passos, organizar sua vida, vencer problemas pessoais e aproveitar sua vida da melhor maneira possível.

Além disso, estas sessões, em especial, são verdadeiras trocas de conhecimentos, pois é onde duas pessoas se conectam para interagir e trocar aprendizados. Assim, tanto coach como o coachee saem destes encontros cada vez mais evoluídas.

A terceira idade também é uma fase de descobertas, pois existe vida depois dos sessenta e muito a experimentar, descobrir, explorar e sentir. Por isso, o Coaching para Idosos trabalha para que o idoso traga para seu cotidiano esta consciência de que pode ter uma vida ativa, saudável e feliz depois de sua aposentadoria e que isso não se resume a jogar damas na pracinha.

Eu particularmente acredito que envelhecer é uma dádiva e uma chance a mais que temos de nos conhecer e viver todos os ciclos da vida e novas experiências em todos os sentidos. Tudo depende da nossa postura em relação a tudo isso. Acredito também que ao vivenciar um processo de Coaching, com tantos recursos de desenvolvimento e transformação, a vida do idoso ganha ainda mais sentido.

Podemos sentar e esperar a morte chegar, ou aproveitar o tempo que temos para desfrutar da companhia de nossos amigos, parceiros, filhos e netos, conhecer novas pessoas, fazer viagens, cursos interessantes, cuidar do corpo, mente, alma e sexualidade. Também podemos aproveitar nossas conquistas e continuar a fazer parte do mundo, não como alguém que está de partida, mas sim, como uma pessoa que ama a vida e quer viver o melhor que ele tem a oferecer.

Invista então no Professional & Self Coaching- PSC e tenha a melhor terceira idade que você pode ter.

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!