Coaching para Headhunter

Racorn/Shutterstock O Coaching para Headhunter ajuda em seu desenvolvimento profissional e a potencializar seus resultados na carreira

Dada a sua efetividade, no universo dos negócios é cada vez mais frequente o uso de Coaching para nichos específicos de profissionais e, um deles, é o Coaching para Headhunter. Este, por sua vez, é o profissional especializado no recrutamento e seleção de altos executivos e que faz este importante trabalho para as grandes empresas e profissionais em busca de um novo emprego.

Neste sentido, podemos dizer que a responsabilidade de um headhunter é imensa, uma vez que sua principal função é identificar, recrutar e selecionar os principais talentos do mercado e encontrar os perfis que realmente atendam as exigências das empresas que o contratam.

Quando se trata da recolocação profissional a pressão por resultados não é diferente, pois o “caçador de cabeças”, conforme a tradução do termo para o Português, também tem que apresentar seus clientes às melhores organizações e “vender” uma imagem positiva que realmente contribua para sua contratação.

Benefícios e Diferenciais do Coaching para Headhunter

oaching para Headhunter

Imilian/Shutterstock O Coaching ajuda o headhunter a tornar-se ainda mais efetivo em seu trabalho

Portanto, podemos dizer que o Coaching para Headhunter é um instrumento poderoso de apoio ao desenvolvimento deste profissional, tanto pessoal como em sua carreira. Como tem que lidar o tempo todo com pessoas e empresas e, ser extremamente efetivo em seu trabalho, suas ferramentas, métodos e técnicas; podem auxiliá-lo a identificar, com mais assertividade, os perfis dos candidatos e também seus estilos comportamentais predominantes.

Clareza e objetividade são outros componentes importantes a um headhunter e o Coaching, como trabalha com metas e objetivos específicos, consegue conferir esta agilidade tanto para pensar como para agir em prol dos resultados que deseja conquistar. Isso aumenta sua produtividade e melhora a efetividade de suas ações frente aos seus clientes, o que se reflete positivamente na satisfação dos contratantes e na credibilidade do seu trabalho.

PSC

Outro ponto forte deste processo é o aprofundamento sobre a natureza do ser humano, sobre aquilo que potencializa como também desestimula o profissional. Destaca-se também a possibilidade de aprender a identificar, com mais assertividade, os sinais físicos e emocionais de atitudes e pensamentos tanto positivos como negativos.

Para isso, uma das ferramentas profissionais que podem ser usadas para fazer este mapeamento comportamental do executivo é o Coaching Assessment, que traz um relatório completo de suas forças, pontos de melhoria, reação à pressão, ao meio, características, habilidades e competências predominantes, bem como sua forma de liderança. Esta ferramenta é uma exclusividade do IBC, disponível para nossos alunos e clientes.

Em suma, o Coaching para Headhunter vai potencializar ainda mais sua atuação neste ramo, pois auxiliará em seu crescimento profissional e na expansão de seus conhecimentos e habilidades em todos os sentidos. E o que é melhor, ao fazer uma formação, por exemplo, além de oferecer seu trabalho como “head”, você também poderá agregar o trabalho de coach a sua função atual e atuar junto aos executivos, oferecendo processos de Coaching.

Além disso, o método também ajuda a trabalhar os sinais de atenção do próprio profissional, para que assim também possa identificar quais são seus pontos de melhoria no que tange os aspectos: técnicos, emocionais e comportamentais, para que possa trabalhá-los e eliminá-los, como também potencializar suas principais qualidades e diferenciais competitivos.

Invista em Coaching para Headhunter, aprenda novas técnicas, expanda sua mente e atuação, trabalhe em seu autodesenvolvimento profissional de forma acelerada e obtenha todos os recursos para potencializar os resultados em sua carreira também. Para isso, conheça a formação Professional & Self Coaching – PSC e seja um headhunter com habilidades de coach e o melhor profissional que você pode ser!