Grupo e, reunião com gerentes de projetos

Monkey Business Images/Shutterstock O Coaching para gerentes de projetos apoia estes profissionais a expandir diversas competências, entre elas, a  liderança de equipes

Planejar, criar, executar e acompanhar: estes são alguns dos verbos que guiam o trabalho dos gerentes de projetos. Estes, por sua vez, são os profissionais responsáveis por desenvolver grandes ideias e novos projetos nas empresas. Um gerente de projetos pode advir de qualquer área do conhecimento humano. Entretanto, os encontramos mais facilmente nos segmentos de marketing, engenharia, comunicação, arquitetura, administração e tecnologia da informação.

Por ter um papel estratégico nas organizações, este gestor assume grandes responsabilidades ao longo de toda sua carreira. Além conduz inúmeros projetos importantes, para conquistar sucesso, também tem que saber como liderar pessoas e lidar com as pressões por resultados.

Como o Coaching Apoia Gerentes de Projetos

O dia a dia de um gerente de projetos é muito mais do que apenas projetar, executar e acompanhar processos. Por isso, para que os objetivos de um projeto sejam alcançados plenamente, é fundamental poder contar com a cooperação de outros profissionais e investir em sua evolução contínua. Para isso, é essencial aprimorar e desenvolver novas habilidades e competências técnicas, emocionais e comportamentais. Neste contexto, o Coaching, com sua metodologia revolucionária, traz inúmeros benefícios para que estes gestores possam alcançar alto desempenho em sua atuação.

O processo é tão efetivo porque auxilia estes profissionais a liderarem suas equipes de maneira mais assertiva e coesa, a lidar melhor com a pressão por resultados, com os prazos curtos e negociações. Apoia também na melhoria da gestão do tempo, das tarefas e demandas de trabalho e, especialmente, a potencializar a comunicação interpessoal.

O Coaching é tão extraordinário porque além de tudo isso, também oferece ferramentas e técnicas que estimulam o desenvolvimento de maior Inteligência Emocional. Essa habilidade é muito importante aos gerentes de projetos, pois é o que lhes ajudará a lidar melhor com suas emoções e desenvolver resiliência para enfrentar os momentos de crise e superar as dificuldades naturais de qualquer projeto.

Por tudo isso, o Professional & Self Coaching; o melhor curso de Coaching do Brasil, também é recomendado para os gerentes de projeto. Além de todos estes recursos, o PSC também oferece a oportunidade de vivenciar um maior autoconhecimento, de forma ampla e sistêmica. Isso é o que permitirá a estes profissionais conhecer seus pontos fortes, diferenciais e potencializá-los e também aquelas crenças e comportamentos limitantes que precisam ser melhorados ou mesmo eliminados.

PSC

E o que é melhor – com este poderoso treinamento, você poderá se tornar um gerente de projetos com as habilidades de um coach, o que irá potencializar significativamente seus resultados com equipes e processos. O que está esperando, então? Faça a Formação Professional & Self Coaching – PSC e torne-se um gerente de projetos e coach extraordinário!