Voltar

Coaching para Atores – Para que serve?

Publicado em | 0 comentários

Nicoleta Lonescu/Shutterstock O Coaching para Atores auxilia estes profissionais em seu processo de autoconhecimento e no planejamento e desenvolvimento da carreira

A carreira de ator, assim como outros ofícios, exige muito do profissional em todos os sentidos. Assim, é necessário investir, continuamente, em aprimoramento e no desenvolvimento de novas habilidades e competências técnicas, comportamentais e emocionais.

Por isso mesmo, como disse Eric Schmidt, ex- CEO do Google – “Todo mundo precisa de um coach”; e com os artistas não é diferente. Neste contexto, se destaca o Coaching para Atores, uma modalidade voltada a auxiliar estes profissionais a expandirem seu desempenho e os resultados na carreira.

Mas daí você se pergunta, para que serve este processo?  Como sabemos os atores são profissionais sensíveis e criativos, que num período podem estar no auge e no outro em pleno ostracismo. Convivem com muitos holofotes e glamour; são admirados e amados por seus fãs e sempre alvos da crítica.

Coaching no dia a dia dos Atores

Entretanto, como lidar com tantos altos e baixos? Como definir quais são os seus verdadeiros objetivos? Como organizar e planejar a carreira? Como escolher os trabalhos? E como desprender-se de uma personagem?

O Coaching, com suas técnicas e ferramentas, apoia o ator ou atriz em seu processo de autoconhecimento e na expansão de sua consciência. A intenção é que deste modo, estes profissionais consigam ter ferramentas efetivas para estruturar seus trabalhos e direcionar melhor suas ações.

A vida do artista não se dá apenas num set de filmagens. Sabendo disso, é importante ter profissionalismo – entender os aspectos burocráticos de seus contratos e também conhecer as melhores formas de lidar com seus clientes, imprensa e fãs.

Além de estudo e dedicação a cada papel, o ator precisa estar ciente de que o sucesso é passageiro e manter os pés firmes no chão. Neste sentido, é fundamental evitar deslumbramentos, pois consolidar uma carreira exige investimentos constantes em bons trabalhos e na evolução como ser humano.

Para isso, desenvolver o foco é essencial, pois por mais versátil que seja o artista, a falta de constância, com certeza, prejudicará seus resultados. Para evitar que isso ocorra, o Coaching para Atores ajuda a formatar um planejamento de carreira assertivo, condizente com anseios pessoais e profissionais da pessoa.

O processo apoia o intérprete a identificar estes objetivos em curto, médio e longo prazo e a estipular datas e prazos para realizar seus projetos. Oferece ainda a oportunidade de trabalhar os pontos fortes e de melhoria, eliminar crenças e comportamentos limitantes e sabotadores.

Por fim, o Coaching para Atores também os auxilia a desenvolver maior Inteligência Emocional, competência essencial para saber lidar com críticas, frustrações e ser mais resiliente para suportar os constantes desafios e sempre sair-se bem.

O que está esperando, então? Faça como o ator e coach Leonardo Miggiorin, entre outros artistas que encontraram na metodologia do Coaching o poderoso apoio que buscavam.

Não espere mais! Potencialize sua atuação profissional agora – Faça o Professional & Self Coaching – PSC e ouse ir além em sua carreira e na vida!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!