Coaching para Advogados

Lisa.S/Shutterstock O Coaching para Advogados apoia estes profissionais no planejamento e desenvolvimento de sua carreira

Você já ouviu falar em Coaching para Advogados? Bem, esta é uma abordagem focada no desenvolvimento destes profissionais especificamente e, que tem como objetivo ajudá-los a se preparar melhor para vencer as dificuldades, aproveitar oportunidades e iniciar sua carreira com o pé direito.

Como bem sabemos, em todas as profissões há sempre muitos desafios e exigências, e com a carreira de advogado não é nada diferente. Estes profissionais são muito exigidos, estão sempre sendo observados e cobrados.

Se não bastasse tudo isso, para começar a atuar profissionalmente, o causídico precisa passar pela enorme pressão de ser aprovado na importante prova de avaliação da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e sair-se bem neste teste, que é também seu passaporte profissional no mercado.

Entretanto, a formação universitária apenas prepara os advogados para dominar as técnicas, métodos e leis, mas não desenvolve suas competências emocionais, comportamentais e a visão de negócios que precisam ter para se posicionar e ter sucesso na carreira. Por isso mesmo, o Coaching para Advogados se destaca como um poderoso auxílio para desenvolver e ampliar as suas competências neste sentido e ajudá-los a ir além.

Benefícios do Coaching Para Advogados

Um advogado também é um ser humano e, como tal, possui medos, crenças limitantes e comportamentos negativos que, se não eliminados, se transformam em bloqueios profissionais e que podem impedir seu sucesso. O Coaching oferece a oportunidade de vivenciar um importante processo de autoconhecimento, de modo que isso permita aos coachees (clientes) compreender quais são seus pontos fortes e de melhoria e desenvolver seu potencial.

Conhecer-se na essência é o ponto de partida de todo processo de desenvolvimento liderado pelo Coaching, pois é preciso que o advogado saiba quem ele é e o que deseja se tornar e conquistar em sua profissão em curto, médio e longo prazo. A partir deste autoconhecimento, é possível trabalhar para e vencer seus bloqueios, aumentar sua autoconfiança, autoestima.

PSC

Por meio da metodologia também é possível investir no aprimoramento das competências e habilidades técnicas, emocionais e comportamentais que estão em déficit e eliminar os gaps neste sentido. Além disso, o processo voltado para advogados ajuda estes profissionais a definir, com mais assertividade, quais são suas metas e objetivos na carreira e a construir um plano de ações congruente com a realização de seus alvos.

Como também precisam lidar com prazos e horários curtos, o método também apoia os advogados na implementação de estratégias mais efetivas no que tange a administração do tempo. Na prática, isso ajuda tanto a ter organização e disciplina, definir um cronograma de trabalho, melhorar o gerenciamento das suas demandas e a ter mais qualidade de vida também.

O Coaching para Advogados também apoia em seu posicionamento e organização profissional, uma vez que na maioria das vezes, os bacharéis são suas próprias empresas. Assim, para lidar de forma eficiente e positiva com seus clientes e gerenciar seus colaboradores, precisam realmente dominar competências de gestão, negociação, planejamento e liderança.

Compreender tudo isso é muito importante, pois quanto maior é o seu aprendizado e sua capacidade de colocar tudo isso em prática, maiores também são as chances do advogado em início de carreira conquistar resultados extraordinários em sua profissão. Pense nisso e invista em Coaching!

Para isso advogado, faça a formação Professional & Self Coaching – PSC e obtenha todos os recursos necessários para expandir suas possibilidades profissionais, superar limitações, crescer na carreira e ter sucesso que visa.