Coaching

Maksim Kabakou/Shutterstock O Coaching é o caminho mais rápido entre seu estado atual e o desejado, é a chave!

O Coaching é o instrumental mais eficaz de que hoje se tem notícia para possibilitar transformações entre as pessoas. Para se chegar fisicamente de um ponto A para um ponto B podemos escolher alguns meios de transporte, tais como o carro, o trem, o lombo de um cavalo, o velho e bom ato de caminhar, ou mesmo preferir a tecnologia de um avião de propulsão a jato.

Haverá inclusive aqueles que sonharão em chegar a seu lugar de destino através do teletransporte, mas isso, ao menos por enquanto, é matéria para os filmes de ficção científica.  Entretanto, se nós formos pensar em distâncias não meramente físicas, já está mais do que provado que a melhor forma de transporte entre o ponto A e o ponto B continua sendo mesmo o nosso querido Coaching.

É através desse mix de ciências, práticas diversas, autoconhecimento, e pitadas de tudo mais que for bem-vindo que temos os melhores meios de chegar ao ponto ou estado almejado.  A trajetória das nossas pretensões nunca é tão retilínea e por isso um modal de transporte de múltiplas possibilidades, como é o caso do Coaching, faz-se necessário.

Coaching – Do ponto A ao Ponto B

O ponto A do seu estado atual pode ser bem sinuoso até que você chegue à posição B que tanto deseja. E haverá trechos de alta e baixa velocidade, passagens pelas quais você terá de voar, bem como aqueles momentos em que a calmaria é a velocidade adequada. Para ajustar toda essa variedade de ritmos e ambientes com o melhor aproveitamento em cada etapa só mesmo sua excelência, o Coaching.

Ele tem a capacidade de lidar com essa figura complexa e trabalhosa chamada ser humano exatamente porque é capaz de mobilizar tudo aquilo que nos move, direciona, estimula, alimenta e nos faz seguir adiante. O Coaching é uma miscelânea de ferramentas e técnicas nas quais a racionalidade está, sim, bastante presente, mas não deixa de ser da mesma forma um terreno fértil para os sentimentos e paixões que nos fazem ser tão humanos e, que também são o combustível da verdadeira mudança.

E é justamente essa proficiência em lidar com o material humano, esse know-how em nada mais nada menos do que gente, que qualifica o Coaching a ser a linha mestra com que nos orientamos quando assumimos o compromisso de nos tornarmos o melhor que podemos ser.

PSC

Se você também está buscando sair do seu ponto A, (estado atual), para o ponto B (estado desejado), desenvolver, de forma rápida e planejada, novas competências e habilidades técnicas, emocionais e comportamentais, potencializar sua carreira, liderança, alcançar suas metas e objetivos,  evoluir como pessoa e ser humano, saiba que o Coaching é o apoio ideal para você.

Conheça então o Professional & Self Coaching – PSC e veja como conquistar a si mesmo e ter muito mais em sua vida