Coaching no Brasil: Como escolher o melhor curso?

Alexander Supertramp/ Shutterstock Escolha o melhor curso e torne-se Coach Profissional com o IBC!

O coaching no Brasil tem se tornado uma ferramenta muito procurada pelas pessoas que querem potencializar o seu desempenho e alcançar melhores resultados nos mais diversos setores da vida. Apesar de ser muito confundido com técnicas de autoajuda, consultoria, terapia, entre outras semelhantes, o método é focado no aqui-agora e utiliza recursos de diversas áreas do conhecimento humano cientificamente comprovadas para ajudar os seus coachees a desenvolver suas capacidades e trabalharem seus pontos negativos.   

Entre os benefícios do coaching que possibilitam esses resultados está a identificação dos problemas, obstáculos e bloqueios pessoais e profissionais que atrapalham a conquista dos objetivos. Dessa forma, é possível trabalhar esses pontos para ajudar o coachee a superar seus medos, ansiedades e convicções limitantes, aumentando o seu equilíbrio interior. A técnica ainda ajuda o cliente a planejar e administrar o seu tempo e melhorar a comunicação e o relacionamento interpessoal.   

Se você tem dificuldades em conseguir alcançar seus objetivos, ao fazer um curso de coaching, poderá otimizar o seu potencial e ampliar a sua realização profissional e pessoal, tendo a oportunidade de transformar a sua vida e construir uma carreira promissora.

Com o crescimento do coaching no Brasil, existem diversas ofertas de cursos nessa área. Mas é necessário ficar atento para escolher a instituição que ofereça um treinamento eficaz e ótimos recursos para atender as suas necessidades.  Neste post, listarei algumas dicas para você encontrar a especialização adequada e fazer valer seu investimento.

O Coaching é uma poderosa ferramenta de desenvolvimento humano!Conheça mais sobre essa metodologia,
acesse “Tudo Sobre Coaching”!

Defina seu objetivo

PSC

O coaching no Brasil é uma atividade com diversos focos de atuação. Por isso, o primeiro passo para escolher o curso ideal que atenda às suas necessidades é definir quais são os seus objetivos. Um verdadeiro curso de coaching é aquele que oferece, além de metodologias, teorias, técnicas e ferramentas, a oportunidade real do aluno vivenciar mudanças e crescimentos, no que tange sua vida pessoal e profissional.

Se o seu objetivo é conhecer o processo, tornar-se um coach profissional e expandir suas competências técnicas e comportamentais, um curso que ofereça as abordagens voltadas para a carreira, em conjunto com a expansão de seu autoconhecimento, é a opção ideal.

Procure uma instituição de referência em coaching no Brasil

Ao escolher a instituição que ofereça o curso de coaching, procure aquela que seja reconhecida como referência nessa área no Brasil. Para isso, pesquise sobre a reputação da escola, número de alunos formados, opinião de ex-clientes e grau de participação em eventos voltados para esse mercado. Se a entidade tiver ferramentas de mapeamento comportamental próprias é um excelente indicativo de competência no setor.

Confira se a instituição é credenciada pelo ICF – International Coach Federation, única organização de âmbito internacional sem fins lucrativos focada em promover a qualidade do coaching. Além disso, também é importante ficar atento à quantidade de certificações internacionais que a escola possui.

Saiba mais sobre o curso de coaching

A escolha do curso de coaching deve ser feita relacionando as suas necessidades com a capacitação que o treinamento proporcionará. Por isso, busque mais informações sobre a especialização que o interessou, verificando a sua grade curricular. Informa-se com a instituição quais são os recursos extras oferecidos para ajudá-lo a fixar melhor o conhecimento obtido.

Avalie os professores

Existem diversos especialistas em coaching no Brasil e você deve verificar se o coach escolhido possui experiência e qualificação adequada para o desenvolvimento na área que você deseja. Enquanto alguns profissionais só dominam a técnica voltada para a vida pessoal, outros possuem atuação somente no nível corporativo, já alguns dominam ambas as técnicas. Lembre-se que independente da área especializada, ele deve ter uma Formação Credenciada em Coaching para atuar.

Curso de coaching Professional & Self Coaching

A formação Professional & Self Coaching, do Instituto Brasileiro de Coaching – IBC, é o curso que atende todos os critérios mencionados. Desenvolvido e aperfeiçoado constantemente por mim, é o melhor treinamento de coaching do Brasil.

O PSC foi escolhido por mais de 10 mil alunos, do Brasil e de outras 10 nacionalidades. Eles por reconheceram nessa metodologia única de desenvolvimento humano a oportunidade de evoluírem continuamente.

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto
é FELIZ! Clique aqui e conheça nosso
“Termômetro da Felicidade” !

Nesse curso, além de desenvolver novos conhecimentos, habilidades e expandir suas chances profissionais, você também vivenciará, na prática, o que é ser coachee, e com isso, passará por um intenso processo de autoconhecimento e ressignificação.

Os treinadores do Instituto Brasileiro de Coaching são outro diferencial. Todos foram treinados pessoalmente por mim, possuem diversas formações e experiências profissionais, e estão totalmente gabaritados a oferecer o melhor curso de coaching do Brasil, em qualquer localidade do país.

E sabe o que é melhor? No PSC, você terá a oportunidade de tonar-se um coach de alta performance. Além disso, o certificado que obterá ao final do treinamento é reconhecido internacionalmente pelas melhores e mais renomadas instituições de coaching do mundo.

Com isso, além de aumentar seu reconhecimento profissional e valor de mercado, você estará pronto para conquistar resultados extraordinários em sua vida e levar todos os benefícios do coaching aos seus clientes.

O que está esperando então? Faça a escolha certa. Escolha o Professional & Self Coaching – PSC e junte-se ao seleto grupo dos melhores coaches do Brasil.

Gostou do artigo? Lembre-se de comentar e compartilhar com seus amigos!