Voltar

Como o Coaching vai te ajudar na recolocação profissional?

Publicado em | 0 comentários

Monkey Business Images/ Shutterstock Coaching pode ajudar você a conquistar uma recolocação profissional

Foi demitido ou está pensando em sair do seu emprego atual? Saiba que mesmo em tempos de desemprego e desaceleração da economia, o Coaching pode ajudar você a conquistar uma recolocação profissional e voltar ao mercado de trabalho.

O processo é dinâmico e visa o alcance, de maneira rápida e planejada, dos objetivos e metas do cliente. A metodologia dispõe de ferramentas e técnicas, efetivas, que além de desenvolverem suas capacidades e habilidades, técnicas, emocionais e comportamentais, também aumentarão suas chances de sucesso na carreira.

Muitas vezes, até mesmo os melhores profissionais passam por momentos de transição, que lhes impõem dificuldades para encontrar um novo emprego.  Neste momento, o Coaching se destaca como um poderoso aliado, uma vez que lhes ajuda a repensar sua carreira e, definir, as melhores estratégias para conquistar a recolocação.

Entretanto, o processo não se concentra apenas no objetivo atual. Com o auxílio do Coaching, o alcance das metas profissionais, em médio e longo prazo; também é incluído no plano de carreira. A intenção, com isso, é que o cliente possa expandir sua visão de futuro e, trabalhar, efetivamente, para chegar aos resultados que deseja ter em sua vida.

Benefícios do Coaching na Carreira

Existem diversos tipos de profissionais e, cada um, possui pontos fortes e de melhoria, como também aspectos do comportamento que podem ser melhorados ou mesmo eliminados de seu dia a dia de trabalho.

O Coaching tem como objetivo potencializar as chances do coachee (cliente) desenvolver suas habilidades no que tange: comunicação, gestão de pessoas, gestão de tempo e de processos, relações interpessoais, por meio da expansão do seu nível de autoconhecimento.

Neste sentido, quanto mais o profissional se conhece, mais ele tem condições de acessar seu potencial infinito e demonstrar, na prática, seus diferenciais num processo de contratação. Este empoderamento, proporcionado pelo processo de Coaching, aumenta significativamente a autoconfiança, pois revela ao indivíduo capacidades e qualidades novas, e que podem ajudá-lo a alcançar seu objetivo.

Além disso, comportamentos nocivos, pensamentos e crenças limitantes também são identificadas e trabalhadas, de modo, que não mais interfiram nas ações na vida profissional da pessoa. Esse trabalho é essencial, pois muitas vezes, estas influências negativas são as principais responsáveis pelas demissões dos profissionais.

Ao rever seus comportamentos e se abrir às mudanças, reais e duradouras, propostas pelo Coaching, o profissional multiplica suas chances de conquistar um novo emprego e também tem a possibilidade de crescer como ser humano.

Então, invista numa formação em Coaching! Faça o Professional & Self Coaching – PSC; conquiste um novo emprego e alcance resultados extraordinários em sua carreira.

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!