DepositPhotos – autor: racorn | O Coaching é uma metodologia poderosa que propicia ganhos diversos à gestão de empresas

Nos dias de hoje, gerir e desenvolver uma equipe é uma tarefa complexa e desafiadora que reúne os esforços de profissionais de diversas áreas da ciência para alcançar resultados significativos. As dificuldades para realizar um treinamento de equipes vão desde a falta de engajamento dos colaboradores às atividades propostas até a dificuldade de identificar as competências que necessitam ser desenvolvidas por cada funcionário.

O Coaching é uma metodologia eficaz no auxílio à superação dos desafios ligados ao desenvolvimento e gestão de equipes nas organizações e pode prover aos colaboradores ganhos notáveis e, consequentemente, também às organizações.

Como o Coaching ajuda a desenvolver e gerir uma equipe?

As ferramentas e métodos que o Coaching utiliza no desenvolvimento de pessoas atribui aos gestores conhecimentos e técnicas valiosas à gestão de empresas, desenvolvendo as competências dos colaboradores, promovendo um aumento do desempenho individual e, assim, também das equipes.

Outros benefícios extraordinários às organizações, são alcançados com o emprego do Coaching no desenvolvimento de pessoas, como um elevado nível de motivação no ambiente de trabalho, aumento da satisfação pessoal, promoção do autoconhecimento, combate a comportamentos e crenças limitantes, potencialização dos recursos individuais, melhoria na comunicação interpessoal, maior celeridade nos fluxos de trabalho, desenvolvimento de uma visão sistêmica, maior assertividade na tomada de decisões, descobrimento e treinamento de lideranças, dentre muitos outros.

Além dos incrementos conquistados pelos colaboradores no âmbito profissional, esses vão se desenvolver também na esfera pessoal de suas vidas, trabalhando em prol de seus objetivos, alcançando a realização pessoal e, assim, ficando mais felizes e satisfeitos, o que é extremamente importante para sua qualidade de vida e também à da empresa, pois favorece a manutenção de um clima organizacional amistoso, melhorando a qualidade do ambiente vivenciado na organização.

O Instituto Brasileiro de Coaching – IBC, instituição da qual sou fundador e presidente, possui uma formação poderosa especialmente voltada ao desenvolvimento de lideranças em corporações, o Leader Coach Training – LCT. Conheça mais sobre essa formação e comece a empreender a mudança que sua equipe necessita para produzir resultados extraordinários.

PSC

E você, gostou do meu artigo? Comente e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.