Sessão de Coaching Multifocal

Sergey Nivens/Shutterstock O Coaching Multifocal trabalha junto ao cliente na realização de suas metas

No universo da Coaching, existem muitas vertentes e, uma delas é o Coaching Multifocal. Este, como o nome mesmo sugere, oferece uma abordagem sistêmica do ser humano, visando seu desenvolvimento em todas as suas dimensões, ou seja, apoiando em seu aprimoramento pessoal e profissional.

Ainda assim, podemos dizer que o objetivo central deste processo é o mesmo de outras abordagens do Coaching. A diferença está no fato de que ao invés de trabalhar com uma única meta apenas, neste modelo o coachee (cliente) define vários estados desejados, para que possam ser trabalhados em conjunto e, ao final do processo, seus alvos sejam alcançados.

Benefícios do Coaching Multifocal

O Coaching Multifocal é um modelo que pode ser usado tanto para conquistar projetos profissionais, como: promoção na carreira, desenvolvimento da competência de liderança, aumento de salário, melhoria da comunicação e relacionamento interpessoal, maior eficiência na gestão do tempo e evolução contínua, por exemplo.

No aspecto pessoal os benefícios também são muitos, pois este é um processo que trabalha na melhoria das relações afetivas, sociais, emocionais e familiares, para que assim, a pessoa possa encontrar o equilíbrio e a satisfação que precisa para ser mais feliz consigo mesma e para honrar e respeitar a sua história.

Tudo isso é importante porque quando trabalhamos estas duas esferas conjuntamente, temos a oportunidade de conhecer nossos pontos fortes e de melhoria, de ampliar a conhecimento de si mesmo e de avaliar nosso momento atual e, então, definir, com mais clareza, qual é o nosso estado atual e também o estado desejado.

A partir deste autoconhecimento é possível compreender quais são as suas reais motivações, o que te move, os seus desejos e sonhos, bem como quais são os seus pontos de melhoria, os comportamentos, emoções e ideias que precisam ser revistos ou mesmo mantidos para que as metas sejam alcançadas.

PSC

Portanto, o Coaching Multifocal traz esta possibilidade de trabalhar, de uma vez só, aspectos importantes da vida da pessoa, suas metas pessoais e profissionais, sempre com a intenção de que alcance seus anseios, expanda suas possibilidades e conquiste os resultados extraordinários que deseja.

A grande sacada é que esta abordagem sistêmica proporciona o desenvolvimento rápido, organizado e planejado, para que assim o cliente promova as mudanças necessárias ao seu sucesso em todos os sentidos. Gostou? Quer conhecer com mais profundidade este processo? Conheça o Professional & Self Coaching – PSC.