Coaching informal

Pressmaster/Shuttersock O Coaching Informal também atua diretamente no desenvolvimento dos líderes e profissionais de uma empresa

O Coaching Informal é uma modalidade do Coaching que, como o nome mesmo sugere, é realizada sem as formalidades do processo tradicional. Assim, não é preciso marcar data, hora ou local, quantidade de sessões e acertar valor do processo, pois o mesmo é feito de modo direto, por meio da relação direta de um coach com seus “coachees”, em seu ambiente de trabalho, por exemplo.

Este é um dos principais benefícios de investir em cursos de Coaching para as lideranças, pois ao fazerem um treinamento como este, além de obterem ferramentas e recursos para seu desenvolvimento profissional, também desenvolvem as habilidades necessárias para atuar como coaches internos. Isso permite aplicar as ferramentas e técnicas deste método diariamente e, com isso, colaborar diretamente para o crescimento da sua equipe.

Benefícios do Coaching Informal

Como o processo de Coaching trabalha como foco no alcance de metas e objetivos, de forma rápida e planejada, mesmo a modalidade informal tem o poder de potencializar os profissionais na construção de seus resultados na empresa. Digo isso porque um líder coach tem todo o suporte de conhecimentos para desenvolver e preparar seus liderados em todos os sentidos.

O Coaching Informal também ajuda a trabalhar aspectos importantes como: comunicação e relacionamento interpessoal, gerenciamento do tempo, no planejamento e organização das demandas e, especialmente, no alinhamento das metas e objetivos dos colaboradores com os alvos da empresa.

Além disso, um coach, por meio de seus conhecimentos, experiências habilidades consegue inspirar, motivar e engajar sua equipe, como também desenvolver e reter os talentos, pois sua forma de ser e agir inspira todos à sua volta.  Estes benefícios são visto por meio de profissionais mais comprometidos, que se sentem reconhecidos profissionalmente, dispostos a colaborar para o alcance dos resultados e o crescimento da organização.

A qualidade do clima é outro elemento importante, uma vez que ao inserir a cultura de Coaching é possível criar um ambiente de trabalho mais positivo e produtivo, o que é essencial à construção de organizações fortes e bem-sucedidas.

PSC

Por tudo isso, podemos perceber como o Coaching Informal também é muito importante para o desenvolvimento de líderes, liderados e empresas mais efetivas. Os reflexos são sempre o crescimento de todos os envolvidos, diretos e indiretos, e a evolução em conjunto de todos os membros da organização.

Deste modo, toda empresa pode desfrutar das vantagens de ter esta metodologia no seu ambiente de trabalho e, por meio de seus recursos, conquistar a evolução necessária para se destacar no mercado e conquistar resultados cada vez mais extraordinários.

Leve os benefícios do Coaching para sua empresa, invista em seus líderes e demais profissionais. Para isso, conheça a formação Professional & Self Coaching – PSC e obtenha todos os recursos para sua empresa ir além.