Coaching Holístico

PlusOne/Shutterstock O Coaching Holístico é um processo de desenvolvimento que permite a evolução integral do ser humano

O Coaching Holístico é uma abordagem voltada ao entendimento integral de todas as dimensões do ser humano. Holístico é uma palavra que deriva do termo grego, holos, que por sua vez representa “inteiro” ou “todo”. Atualmente, onde o mundo parece que exige que nos dividamos em mil pessoas o tempo inteiro, esta abordagem propõe exatamente o contrário – a cura por inteiro, não mais em partes.

Podemos dizer, então, que este conceito traduz o fazer Coaching por inteiro, não separando pessoal, profissional e espiritual, mas sim unindo todas as facetas do indivíduo, conduzindo-o ao seu estado desejado em cada uma destas direções, sempre de forma única para que sua experiência seja única também.

O Coaching Holístico trabalha as metas e objetivos da pessoa de forma integral, levando-a a compreender suas limitações, pontos de melhoria, bem como os aspectos comportamentais, mentais e emocionais que prejudicam seus resultados em diversas áreas de sua vida. Em seguida, trabalha junto ao coachee (cliente) trazendo questões e reflexões importantes para sua evolução e aprimoramento.

Torne a melhor versão de si mesmo com ajuda do Coaching!
Clique e acesse um presente maravilhoso que preparei para você!

Mergulhando no Coaching Holístico

Este processo é um verdadeiro convite a mergulhar em si mesmo, expandir sua mente e a olhar para sua existência como um todo. Também é se permitir ter novas perspectivas sobre si mesmo e o outro, de modo que isso permita mudar o que é preciso e definir caminhos melhores e mais positivos dali em diante.

Do mesmo modo, o Coaching Holístico também estimula um poderoso e intenso processo de autoconhecimento e autodesenvolvimento, de modo que assim a pessoa também possa reconhecer sua luz, suas qualidades, talentos, dons, dádivas, promover o amor e a gratidão em sua história.

PSC

Além disso, o método também trabalha para que a pessoa reconecte-se com seus sonhos e desejos e tenha energia, coragem e foco para conquistá-los por. Diferente do processo de Coaching tradicional, que também é extremamente efetivo, esta abordagem integra diferentes ferramentas, uma vez que aqui a intenção não é potencializar a carreira ou a vida pessoal em separado, mas sim fazer com que a evolução em todos os âmbitos caminhe em consonância.

Isso permite também uma maior conexão com ser espiritual que habita em cada um de nós, a viver a espiritualidade contida nos sentimentos, pensamentos e emoções positivas, na apreciação da natureza, no amor por si mesmo, pelo outro, pelo mundo e a viver a vida de forma grata, feliz e plena.

Portanto, o Coaching Holístico também é um caminho para sermos o melhor profissional, pessoa e ser humano que podemos ser e também a deixar o melhor de nós fluir, curar e libertar e se tornar o nosso verdadeiro legado!