Felicidade

Rawpixel.com/Shutterstock Encontrar a felicidade em si mesmo é o primeiro passo para o empoderamento do Eu

De forma geral, o ser humano vive incessantemente em busca da sua felicidade e de outros sen­timentos que possam preencher o vazio que há dentro do peito. Diante disso, inicia-se uma corrida desenfreada por respostas. Essa corrida é tão ligeira que acabamos nos esquecendo de observar as respostas que estão bem próximas de nós, ou melhor, dentro de nós.

Segundo algumas tradições orientais, o homem já possui dentro de si todas as soluções para suas dúvidas, ele só precisa saber acessar a sua inteligência superior ou essência, que pode ser traduzida por Self. Existe um aforismo de Sócrates que traduz essa mensagem: “Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os deuses”.

Portanto, podemos compreender que o autoconhecimento é importante para que possamos nos tornar senhores de nossas escolhas, conscientes de nossas posturas e líderes de nós mesmos. Aquele que se conhece sabe aonde quer chegar, para onde quer ir, e o que fazer para alcançar sua realização pessoal.

Mas, você deve estar se perguntando como eu faço para acessar esse lado subjetivo que há dentro de mim? A tarefa não é fácil, mas não é impossível. Existem diversos métodos e técnicas para que você possa encontrar o que há de mais precioso dentro de si, além de ajudar outras pessoas nessa mesma tarefa. Imagine a seguinte situação: você acaba de receber um mapa contendo as instruções para encontrar um tesouro que vale milhões em barras de ouro.

Mas, para chegar até esse tesouro, será preciso fazer uma longa viagem, enfrentar alguns desafios e mergulhar profunda­mente em um ponto do oceano para resgatar esse prêmio. Você estaria disposto a encarar este desafio?

Agora imagine que o tesouro é o seu EU, aquilo que há de mais divino dentro de você. Nós daremos as instruções (mapa) para que você possa trilhar essa caminhada rumo ao encontro com o seu EU. Contudo, nesta viagem, será preciso superar medos, en­frentar desafios (programações mentais negativas), e mergulhar profundamente para dentro de si até encontrar o verdadeiro ouro, que é o conhecimento. Você quer ser feliz e bem-sucedido? Então, comece a se conhecer e a viver em equilíbrio com as leis univer­sais. O ser humano é um microcosmo, uma cópia do que há no macrocosmo, que é o Universo.

Coaching Para Empoderamento do Eu e Felicidade

PSC

Uma das metodologias que possibilita o “empoderamento do EU” e o equilíbrio é o Coaching. Portanto, lhe convidamos rumo a essa jornada, cuja principal missão será vencer os obstáculos que lhe privam de crescer e de despertar todo potencial que há em você.

Estamos acostumados a ver nos noticiários informações que tratam das constantes mudanças que estão ocorrendo por todo o mundo. Alguns chamam estas mudanças de globalização, outros de avanço tecnológico e tantos outros chamam de progresso. In­dependente da denominação, o fato é que estas mudanças estão afetando a forma como nos relacionamos uns com os outros.

A busca incessante por mais conhecimento, por uma vaga no mercado de trabalho e a vontade de sempre querer ter mais e mais, acabam forjando o modelo do homem contemporâneo, que parece ser mais reservado, ansioso, carrega consigo uma sensação constante de medo e insegurança, e sempre vive em busca de algo.

Caminhando é que se Faz o Caminho

Não é por acaso que no Google existe mais de noventa mil buscas mensais pela palavra felicidade. Afinal, o que é este sentimento que promete mudar nosso estado de humor e proporcionar uma sensação de contentamento e alegria? A fórmula da felicidade já é alvo de indústrias farmacêuticas como uma tentativa de vender este sentimento em cápsulas.

A verdade é que estamos passando por um momento de crise, mas não é uma crise política nem econômica, é uma crise com o nosso EU. O EU pode ser traduzido como espírito, es­sência divina, Mônada, ou aquilo que há de mais elevado no homem. Quando nos sentimos infelizes, isso significa que esta­mos em desequilíbrio com o nosso EU, e acabamos passando por dificuldades. Estas dificuldades representam nossas dúvidas, in­certezas, medos, angústias, apreensões, doenças e programações mentais negativas.

O Coaching surge como uma resposta para essas dificul­dades e crenças limitadoras, propondo soluções que visam im­pulsionar o indivíduo rumo ao sucesso. Mas, o que é o sucesso? O sucesso é tudo aquilo que você deseja alcançar, seja na sua vida pessoal ou profissional.

Portanto, conte com este poderoso apoio para encontrar seu equilíbrio interior e sua felicidade em todos os sentidos. Conheça a formação Professional & Self Coaching – PSC e ouse ser feliz como você merece.