Coaching Escolar

Monkey Business Studio/Shutterstock O Coaching Escolar aprimora as competências, talentos e habilidades de alunos e professores

O Coaching Escolar é uma vertente do Coaching que tem como objetivo atender as necessidades de desenvolvimento da comunidade escolar, formada por professores, alunos, gestores e demais funcionários. Por meio deste poderoso auxílio todos os membros da escola têm a oportunidade de desenvolver suas habilidades, talentos e também de melhorar comportamentos e eliminar crenças e atitudes negativas que limitam seu crescimento como profissional, pessoa e ser humano.

No contexto dos professores, o Coaching Educacional atua no aprimoramento de suas competências técnicas, emocionais e comportamentais, de modo que assim possam destacar seus pontos fortes, diferenciais e identificar e trabalhar seus pontos de melhoria. Na prática, isso se mostra por meio de mestres mais empoderados, autoconfiantes, focados, motivados e resilientes, o que além de melhorar seu ambiente de trabalho, melhora também a entrega do seu trabalho e os relacionamentos com seus colegas e alunos.

Os Benefícios do Coaching Escolar

Coaching Escolar

ESB/Professional O Coaching Infantil aplicado nas escolas ajuda no empoderamento das crianças e em seu desenvolvimento em todos os sentidos!

Quando falamos no Coaching na educação infantil os benefícios também são muitos, uma vez que trabalhar com as crianças permite que, desde cedo, elas tenham um poderoso suporte para desenvolver seus talentos, aprender a se relacionar positivamente com as pessoas ao seu redor e se reconhecer como alguém importante, especial e plenamente capaz de grandes realizações.

O Coaching aplicado por meio dos coaches professores, que também vivenciaram este processo, traz resultados extraordinários, pois é um processo em que ambos crescem juntos e podem evoluir continuamente também juntos. Vale ressaltar que nesta fase e, com as crianças, o Coaching é feito de forma mais lúdica e informal, levando aos alunos perguntas poderosas para reflexão sobre suas atitudes e formas de pensar e agir dentro e fora do espaço escolar.

Conquiste resultados extraordinários através do Coaching!
Clique aqui e conheça mais sobre essa poderosa metodologia!

PSC

A intenção com isso é que, de forma mais descontraída e leve, elas possam desenvolver uma visão ampliada sobre si, o outro e o mundo. Além disso, também atua ajudando os pequenos a identificar seus dons, desejos e a valorizar seus talentos. Este empoderamento é muito importante para que as crianças cresçam mais autoconfiantes, com a autoestima elevada e crendo verdadeiramente que podem realizar seus sonhos.

No que tange os gestores e demais profissionais da escola, o processo de Coaching Escolar também apoia no desenvolvimento de suas competências em todos os níveis, na eliminação de atitudes sabotadores e pensamentos nocivos para que assim encontrem o seu melhor, aumentem seu autoconhecimento, autoconfiança e possam crescer como profissionais e pessoas.

Como um reflexo destas melhorias, as ações administrativas também são melhoradas no que tange a definição de metas, objetivos e prazos e na elaboração de planos de ação congruentes com os alvos que a escola pleiteia alcançar. Com isso, toda a comunidade escolar ganha e os resultados em matéria de desenvolvimento profissional, intelectual e humano se mostram verdadeiramente extraordinários.

Portanto, aproveite e insira todos os benefícios do Coaching Escolar na educação dos seus filhos ou no projeto educacional da sua escola e potencialize seus resultados em todos os sentidos.

Gostou do texto? Curta, comente e compartilhe em suas redes sociais!