Voltar

Coaching e Programação Neurolinguística – PNL

Publicado em | 0 comentários

© Depositphotos.com / Você Vencedor Confira qual a relação entre Coaching e Programação Neurolinguística.

Desenvolvida no final da década de 70 por John Grinder e Richard Bandler, a Programação Neurolinguística, também conhecida como PNL, surgiu como uma junção de princípios que explicam a relação entre a linguagem (verbal e não verbal) e a mente e, ainda, como esta interação quando programada pode impactar não só a mente como também o comportamento de um indivíduo.

A PNL nada mais é do que um poderoso processo que ensina como usar o nosso cérebro para conquistar qualquer objetivo ou resultado em diferentes contextos, seja na vida pessoal ou profissional.

Ao contrário do que se pensa, a Programação Neurolinguística não é apenas utilizada para terapia, ela também é um método que pode auxiliar muito na gestão de pessoas, desenvolvimento e capacitação de indivíduos e profissionais, na melhora da comunicação, na educação, no aperfeiçoamento da técnica de vendas, na busca por autodesenvolvimento, evolução, entre outras inúmeras situações.

Se a PNL sozinha produz resultados extraordinários, imagine só quando ela é aliada à melhor metodologia de desenvolvimento e capacitação humana da atualidade, o Coaching?

Coaching nada mais é do que um poderoso processo que visa o alcance de performances positivas e permanentes, seja no contexto pessoal, profissional, social, financeiro, amoroso ou mesmo espiritual.

Unido à Programação Neurolinguística, o Coaching oferece maior entendimento e compreensão de como e porque uma pessoa age e reage de uma determinada maneira e como isso interfere na conquista de seus objetivos.

Benefícios do Coaching e PNL

Entre os benefícios que o Coaching com a PNL oferecem estão:

  • Conquista de autodesenvolvimento e autoconhecimento;
  • Crescimento e evolução contínua;
  • Alinhamento de visão e missão de vida;
  • Melhora nos relacionamentos e na capacidade de comunicação;
  • Quebra de barreiras e crenças limitantes;
  • Eliminação de comportamentos e sentimentos sabotadores;
  • Definição clara de metas, projetos e objetivos pessoais e profissionais;
  • Aumento do equilíbrio e harmonia interior;
  • Melhor controle das emoções;
  • Capacidade de resolver conflitos internos e externos;
  • Aceleração dos processos de aprendizagem;

Se você deseja conquistar resultados ainda mais eficazes em sua vida pessoal e profissional com o auxílio do Coaching e da PNL, conheça o Professional & Self Coaching – PSC.

Trata-se da melhor formação em Coaching do país que alia técnicas, ferramentas e conhecimentos de inúmeras ciências poderosas, como a PNL, com o objetivo de desenvolver o potencial infinito de pessoas e profissionais para que estes conquistem tudo o que desejam de forma rápida, positiva e permanente.

Se você deseja conhecer mais sobre o PSC, clique aqui.

Gostou deste artigo? Então lembre-se de curtir, compartilhar e contribuir com o seu comentário abaixo.

 

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!