Turgaygundogdu/Shutterstock Para conquistar suas metas e objetivos, o cliente/coachee deve permitir-se vivenciar todos os benefícios e transformações que o Coaching proporciona

De modo geral, podemos definir Coaching como um fantástico processo de desenvolvimento humano e aceleração de metas e resultados, que acontece de forma prática, objetiva e planejada. Indo mais a fundo, antes de tudo, quero dizer que eu entendo que o Coaching é permissão.

Nenhuma mudança pode acontecer em nossa vida quando não nos permitimos vivenciá-las e passar por uma transformação verdadeira. Do mesmo jeito, não conseguimos avançar na carreira, potencializar nosso autoconhecimento, melhorar nossos relacionamentos interpessoais sejam eles profissionais, sociais ou familiares, expandir nosso poder de comunicação, persuasão ou nossa capacidade de liderança; se não nos permitimos evoluir nestes e nos demais contextos de nossa vida.

Faça Coaching e Permita-se ir Além!

Acredite, um processo de Coaching é um convite para você ir além, para deixar para trás crenças e comportamentos limitadores, potencializar suas competências, habilidades e talentos e conquistar suas metas e objetivos realmente. Entretanto, quando a pessoa resiste e ignora as necessidades de mudança, de olhar para dentro, para expandir suas chances fora, por melhor que o coach seja, sem o comprometimento do cliente, nada acontece.

Coaching é permissão porque não é um processo superficial, mas sim profundo, que leva a pessoa a uma viagem dentro de si mesma, por sua mente inconsciente, buscando que assim, cada indivíduo possa conhecer seus pontos de melhoria, a origem de seus comportamentos limitadores e possa ter as ferramentas certas para ressignificar ou mesmo eliminar influências negativas.

Digo isso, para que entenda que não é o seu chefe, marido, mulher, filho, pai, mãe, amigo, irmão ou colega de trabalho que te impendem de avançar e ter o sucesso que você deseja. O que impede é a forma com que você lida com seus problemas, suas crenças e porque você deixa que isso tudo te atinja de tal forma que te você não se sente capaz de seguir em frente e sem um caminho certo.

Por isso, para conquistar os resultados extraordinários que você merece e deseja ter e para que as técnicas e métodos do Coaching sejam úteis e efetivos para você, é necessário que antes você se permita ser um coachee completo, que assume que precisa melhorar em determinados aspectos, que honra seus metas e objetivos, que deseja sair de seu estado atual para um novo e maravilhoso estado desejado, que está disposto a se conhecer, na essência, a mudar hábitos e comportamentos, eliminar crenças e pensamentos negativos e dar-se uma chance verdadeira de vencer na vida e ser mais feliz.

PSC

Por isso, ao buscar um processo de Coaching, esteja 1000% comprometido em fazer dar certo, em trabalhar seus pontos fortes e de melhoria, em orientar suas energias mental, física e intelectual em prol do sucesso que deseja conquistar em sua carreira e vida pessoal.  Pense nisso e permita-se!