Voltar

Coaching de relacionamento – Resultados extraordinários

Publicado em | 0 comentários
Coaching para relacionamentos

Gpointstudio/Shutterstock O Coaching de Relacionamento apoia os casais a terem sucesso em suas relações

Todo ser humano deseja ser amado, respeitado, ouvido e reconhecido, em suas relações, seja ela familiar, afetiva ou de amizade. Sendo assim, é mais do que normal que as pessoas se relacionem em diferentes situações durante a vida e em cada uma delas, obtemos crescimento pessoal e até mesmo profissional.

Construir relacionamentos afetivos plenos e equilibrados foi e sempre será um dos maiores desafios dos seres humanos. Quando a relação começa a ter problemas, suas influências tendem a afetar a qualidade de vida das pessoas e, muitas vezes, o lado profissional também é prejudicado.

Aprender a lidar com as diferenças, com jeito e as manias das pessoas com quem nos relacionamos e respeitar suas opiniões, crenças e valores e controlar nossos sentimentos e atitudes, nem sempre é uma tarefa fácil para todas as pessoas. Neste contexto, o Coaching de Relacionamento se destaca como um poderoso aliado, quando o assunto é aprender as melhores formas de conduzir as relações.

O que é Coaching de relacionamento?

O Coaching de Relacionamento é um processo que visa, através do autoconhecimento, da mudança de comportamentos e hábitos, da correção de problemas de comunicação, da forma adequada de se transmitir ideias e opiniões e o estabelecimento de novas ações, fortalecer e reestabelecer os vínculos sociais, familiares e afetivos que, seja qual for a causa, estejam fragilizados, evitando assim, o desgaste emocional de todos.

Áreas de atuação do Coaching de Relacionamento

Conheça a seguir, as áreas em que o Coaching de Relacionamento atua:

FAMÍLIA

Todas as famílias lidam com diversas questões, como educação dos filhos, crenças e valores, saúde, segurança etc, em meio a tudo isso, existem os conflitos entre os integrantes, transições como o nascimento de um filho, mudança de cidade ou o falecimento de um ente querido. Para que isso não se torne um obstáculo para a boa relação entre todos, o Coaching Familiar visa proporcionar autoconhecimento às pessoas, para que assim, elas sejam capazes de identificar quais são suas qualidades, seus pontos de melhoria e então, mudar certos comportamentos que estão impedindo a harmonia e a comunicação entre os familiares, além de garantir que haja respeito quanto à personalidade e a opinião de cada um e diminuição do estresse.

AMIZADE

A amizade é uma ótima motivadora para o crescimento pessoal de qualquer pessoa, sendo assim, é essencial na vida do ser humano. Para que ela seja um relacionamento saudável, é preciso que haja respeito, capacidade de ouvir, amor, aceitar quanto aos limites de cada um, compreensão e diálogo, entre os indivíduos. O Coaching de Relacionamento de Amizade tem como papel, auxiliar na comunicação, modificar atitudes equivocadas de relacionamento, valorizar as amizades de longa data, apontar o papel da pessoa na relação, organizar o tempo do indivíduo para encontrar com os amigos, respeitar a individualidade de cada um, proporcionar habilidades para a pessoa fazer novas amizades, criar relações saudáveis, dar diretrizes para que o indivíduo saiba lidar com as perdas, entre outras estratégias.

CASAL

Muitas pessoas querem estar juntas e ter alguém para dividir sua vida. Entretanto, alguns casais têm muitas dificuldades em compreender que, numa relação, os dois devem estar abertos e dispostos a darem o s eu melhor para construírem um namoro ou casamento duradouros.

Isso significa aprender como se comunicar mais assertivamente (sem gritar ou ofender), ouvir na essência (além das palavras), ser mais flexível, menos julgador, e saber perceber os momentos certos para ser mais incisivo ou mesmo ceder. É fundamental ainda saber demonstrar os sentimentos, e se houver bloqueios neste sentido, buscar ajuda profissional para libertar-se deles.

O trabalho do Coach de Relacionamento consiste em ajudar os casais, por meio das técnicas e ferramentas de Coaching, a desenvolverem melhores relacionamentos afetivos. O processo auxilia também na identificação de seus pontos fortes e de melhoria, das fontes de discordâncias e no aprimoramento conjunto.

Trabalha ainda no desenvolvimento de maior Inteligência Emocional, componente essencial a todo ser humano. Essa competência atua no sentido de ajudar a lidar melhor com frustrações e a eliminar, comportamentos e pensamentos negativos, que prejudicam o sucesso das relações.

Um relacionamento saudável, seja ele familiar de amizade ou amoroso, gera consequências tanto na vida pessoal e profissional da pessoa. O objetivo do Coaching de Relacionamento é fazer com que as pessoas tenham uma visão ampliada de si, do outro e de seu relacionamento. Além disso, o processo auxilia na melhor compreensão dos anseios individuais, visando à melhoria da comunicação, o aumento do nível de autossatisfação, respeito, para que, ao se ouvir e se conhecer melhor, as pessoas possam alinhar seus valores e desejos e assim, construir um relacionamento saudável.

Podemos concluir, com isso, que o objetivo principal do Coaching de Relacionamento é ajudar os indivíduos a melhorarem, progressivamente, a qualidade de suas relações afetivas, de modo, a serem mais felizes e plenos.

Invista em Coaching e melhore sua vida também. Faça a Formação Professional & Self Coaching – PSC e evolua em todos os sentidos!

Comments

comments