Coach de Casamento

IVASHstudio/Shutterstock Casar é um dos momentos mais felizes para os casais e ter apoio de um coach de casamento  é importante para vencer o estresse pré-nupcial e começar bem a vida a dois

Atualmente existem várias áreas de atuação no universo do Coaching, e uma delas é a de coach de casamento. Este é um profissional que apoia os casais a lidar melhor com a tensão pré-nupcial, com as centenas de decisões antes da cerimônia, com o estresse provocado por isso e, especialmente, a se preparar melhor para a vida a dois.

Casar ainda é o sonho de uma parte de homens e mulheres que não abrem mão de oficializar sua união diante de amigos e familiares e de ter a experiência de viver este momento único ao lado da pessoa amada. Entretanto, até o grande dia, muitos são os dilemas, conflitos e transtornos causados pelos preparativos.

Tudo isso envolve desde questões financeiras no que tange a definição de custos, gastos e orçamento, sociais (escolha de convidados) até mesmo o fator emocional envolvido, uma vez que casar é fazer uma transição importante de vida, e nem todos os casais estão verdadeiramente preparados para isso.

Como o Coach de Casamento Pode Ajudar os Casais

Em decorrência de tudo isso surge os conflitos de interesses, as discussões e, um momento que deveria ser mágico, se torna bastante estressante e desafiador. É exatamente neste momento que entra o coach de casamento para ajudar os casais a alinhar seus objetivos e expectativas e entender mutuamente o que cada um busca com a sua união.

Casar é unir duas vidas, conciliar as necessidades, desejos e sonhos. Por isso, embora ainda tenhamos nossos anseios individuais, também passamos a pensar mais em conjunto e a buscar suprir os interesses de ambos juntos também.

Passamos a sermos “nós” e, entender isso, é importante para deixar para trás posturas individualistas e egocentradas e compreender que casar não é brincar de casinha. Assim, se não nos preocupamos com a felicidade do outro, apoiamos, cuidamos e respeitamos o nosso cônjuge e também não recebemos um bom tratamento desde o início, dificilmente o casamento vai prosperar juntos e ser feliz.

PSC

Um coach de casamento ajuda neste processo de transição e a que o casal realmente alinhe suas expectativas, ouça um ao outro, entende seus pontos de vista e consiga caminhar juntos nesta jornada evolutiva que é o casamento. Quanto mais alinhados os interesses dos noivos estão, mais chances eles têm de fazer sua união dar certo, de crescer juntos e superar as dificuldades iniciais que envolvem a nova convivência e a transição da vida de solteiro para a de casado.

Por fim, como podemos perceber ter o apoio de um coach de casamento, que trabalha no desenvolvimento das questões ligadas a conta bancária emocional e aos aspectos comportamentais ajuda muito os casais a passarem pelo processo pré-nupcial de forma mais tranquila, sem tantos conflitos e com a serenidade necessária para dar o importante passo que vai unir suas vidas.

Se você também está passando por isso e quer poder curtir os preparativos para a cerimônia do grande dia em paz com seu parceiro ou parceira e se preparar juntos para esta nova fase na jornada de ambos, invista no Coaching para casamentos e aumente suas chances de ser feliz para sempre.