DenisFilm/Shutterstock O Coach Consultor alia sua formação em Coaching à experiência como consultor para apoiar seu cliente

Este ano, estamos vivendo, no Brasil, um dos momentos econômicos mais difíceis dos últimos tempos.  A crise chegou às empresas e atingiu, em cheio, à rotina no brasileiro, que agora tem que aprender a conviver e lidar com estes novos desafios.

O dia a dia já não é mais o mesmo. O poder aquisitivo diminuiu e o valor dos serviços e produtos e do custo de vida sobem cada vez mais. A população está revendo seus gastos, cortando despesas e fazendo de tudo para enfrentar a alta no desemprego; que é mais um reflexo da crise atual.

Neste momento, em especial, é essencial poder contar com o auxílio especializado de um consultor, ou melhor, de um coach profissional. Daí vem à pergunta – Como é o trabalho de um coach como consultor?

O Trabalho do Coach Consultor

Além de oferecer ao cliente a oportunidade de desenvolver novas competências e habilidades, que o ajudem a enfrentar e superar a crise brasileira, o coach consultor, por meio de suas experiências e conhecimentos, também instruiu o coachee sobre as melhores formas de lidar com o momento atual e reverter à situação aproveitando as oportunidades.

Este acompanhamento integral é um fator que diferencia o trabalho de um coach que também oferece consultoria de carreira, negócios ou de vida. O processo de Coaching torna-se ainda mais completo quando a pessoa tem a chance de expor suas dúvidas e obter respostas de um profissional especializado, ou seja, com expertise na área de interesse do cliente.

PSC

Neste contexto, o coach, além de trabalhar no desenvolvimento das habilidades técnicas, emocionais e comportamentais, que o coachee deseja aperfeiçoar e desenvolver, em alguns momentos, também assume o papel de consultor.

Esta ação potencializa ainda mais os resultados do cliente e aumenta a abrangência do trabalho deste profissional. Porém, deixo claro que Coaching não é consultoria e vice-versa, mas que logicamente, um profissional que atua nas duas áreas, tem a flexibilidade de poder oferecer, durante um mesmo processo, as duas possibilidades conjuntamente.

Essa versatilidade do coach que também atua como consultor traz inúmeros benefícios aos processos de Coaching por ele realizados. Do mesmo modo, que outros profissionais, que mesclam outras profissões, a exemplo do coach mentor e do coach professor, que ao seu modo, com seus conhecimentos e experiências, também enriquecem as sessões e potencializam os resultados dos seus clientes.

E se você também deseja atuar como um coach consultor, faça a formação que vai desenvolver o seu potencial, em todas as esferas de sua vida. Faça o Professional & Self Coaching – PSC e tenha resultados extraordinários em sua carreira!