Bruce Rolff/Shutterstock Somente o autoconhecimento nos leva aos níveis profundos de nossa evolução

Evolução: essa é a palavra-chave para nossa vida no plano terrestre. Somente o autoconhecimento nos leva a níveis profundos de nossa evolução.É para evoluir física, mental e espiritualmente que buscamos o conhecimento, e, com ele, a mudança de hábitos, crenças e o alinhamento de nossa história e missão de vida.

A evolução é uma lei divina. Tudo evolui. Todos saímos um dia do plano de luz, onde também éramos luz, nos submetemos a esse plano para adquirirmos valores próprios, deixarmos um legado e um dia retornarmos ao mesmo plano de luz. Para evoluir, encaramos nosso mundo interior com nossas questões existenciais e essenciais e confrontamos o mundo exterior com suas preocupações materiais e sociais.

Se as condições externas são importantes para o nosso bem-estar e para o processo evolutivo, as internas o são muito mais. Isso porque as externas modificam-se, são transitórias, já as condições internas quando maduras e melhor desenvolvidas são a nossa âncora segura nos momentos difíceis, geradoras de saúde e equilíbrio físico.

Quer se desenvolver e conquistar resultados extraordinários?
Clique aqui e descubra em “O Poder do Autoconhecimento!

Porém, esse crescimento que nos leva de um estado a outro, ascendendo no plano evolutivo, requer esforço. Ele é fruto da leitura, reflexão, prática, aperfeiçoamento pessoal… Esse é o caminho pelo qual vamos despertando os altos valores que existem latentes em nossos espíritos. Os desafios e dessabores cotidianos despertam nossas habilidades, em cada esforço adquirimos e experiência e competência para a vida e crescemos humana e espiritualmente.

Esse artigo, que escrevi com especial dedicação, pretende despertar a melhor pessoa dentro de você. Tenho a intenção de despertar  para o caminho da evolução contínua por meio do autoconhecimento e do empoderamento pessoal – eles são tanto as ferramentas quanto o resultado da caminhada do processo evolutivo.

PSC

A Teoria dos 7 Níveis do Processo Evolutivo

A Teoria dos Sete Níveis do Processo Evolutivo, que criei são uma adaptação e expansão minha a partir do trabalho de Robert Dilts (Níveis Neurológicos) de de Bernd Isert, que acoplou o nível de Afiliação e Pertencimento pautado nas Constelações Familiares. Tenho aprendido muito com essa pirâmide nos últimos anos. Somente resolvi dedicar um livro à ela depois de ter a certeza do poder transcendente desse conhecimento.

Nos últimos anos trabalhei com essa pirâmide em todos os meus treinamentos e ela fez sentido para todas as pessoas que tiveram contato com ela. Por esse motivo, entendi que era necessário que esse conhecimento chegasse a mais pessoas, e o melhor meio para isso é um livro, que depois de ser comprado por alguém pode chegar aos mais diversos lugares.

São sete os níveis evolutivos como também são sete os mandamentos, as notas musicais, as cores do arco-íris, os dons do Espírito Santo, os sacramentos da Igreja, os grandes sábios e tantos outros. O sete é um número mágico e poderoso, como já dizia o próprio Pitágoras. Ele representa o número perfeito, o fechamento de ciclos, o período de resolução, o caos que antecede o equilíbrio, o ou próprio início do equilíbrio.

Ele representa o novo, é um número cabalístico e não podemos ignorar sua influência na história da humanidade, tanto por meio das culturas antigas que dão base à cultura moderna, quanto nas crenças e práticas religiosas, institucionalizadas ou esotéricas. O número sete é um número sagrado porque representa a reunião da Trindade Superior que age sobre o Quaternário Elemental. Assim, ele simboliza o homem com todas as suas possibilidades de evolução.

A Importância da Espiritualidade

Para aqueles que nessa leitura já se armam de argumentos dizendo que esse texto deve ser muito “religioso ou espiritual” digo-lhes duas coisas: a primeira é que não há problema na religiosidade e a segunda é que não adianta fugir da verdade do imaterial, do espiritual, do quântico. Muitos confundem religiosidade com religião, mas esquecem-se (ou desconhecem) que a religiosidade está muito além da religião.

Religião é um conjunto de práticas espirituais institucionalizadas, hierarquizada e dogmatizada. A religião é uma constituição externa, social, do mundo natural, da matéria. A religiosidade, por sua vez, é constituição interna, é um despertar de consciência individual, do mundo da essência, é supranatural e independe de religião.

É fato de que as religiões (e as igrejas) são canais que nos conduzem a uma espiritualidade mais solidificada, mas desenvolver um contato com os patamares transcendentes de consciência, que muitos identificam com o plano espiritual, pode ser conseguido sem que se siga qualquer tipo de instituição religiosa.

A autoconfiança só é possível se você está de bem com
a vida. Quer saber em qual nível está a
sua felicidade? Clique aqui

Para os que tentam lidar com a falta de crença no mundo espiritual deixo meu lamento. A espiritualidade é uma dimensão importantíssima do homem e renegá-la é renegar uma parte de si mesmo. Nossa evolução caminha no sentido da dimensão supranatural, como faremos isso se acreditamos que a finitude da matéria é a finitude de tudo?

Acredite: Tudo Está Conectado

Por esse motivo, digo-lhe que os ensinamentos desse artigo partem do pressuposto de que tudo no universo está interligado, nossas mentes, nossos comportamentos e nossos espíritos. Deus, deuses, heróis são apenas metáforas de nós mesmos e do potencial que temos dentro de nós e que ainda não descobrimos – ou desacreditamos. A centelha divina que existe dentro de nós, mesmo que não acreditemos nela.

Espero que você alcance o topo da pirâmide. Aliás, a humanidade espera isso de você. O seu sucesso pessoal não é apenas seu, nem favorece apenas a você. Aproveite esse livro para despertar sua maturidade consciencial e espiritual a fim de que você consiga subir todos os degraus da Pirâmide do Processo Evolutivo e chegue à iluminação. Aumentar nossa percepção em sete vezes aumenta nossa responsabilidade conosco e com o universo na mesma medida.

Desejo a você, maravilhosa pessoa, uma excelente caminhada em seu processo evolutivo. Permita-se ir além a cada dia. Ouse fazer diferente e o poder lhe será dado. E lembre-se: Somos o que acreditamos e realizamos !