Babaroga/Shutterstock Chega de esperar que seus sonhos se realizem sozinhos. Acredite em você e vá à luta!

Sim, chega de adiar a realização dos seus sonhos, chega de deixar suas vontades para depois. Chega de esperar que as novas oportunidades batam na sua porta, chega de esperar que algo de bom lhe aconteça quando é você que tem que fazer isso acontecer.

A vida é um caminho em construção. Podemos escolher ficar na beira da pista ou caminhar e seguir nossa própria trajetória. Tudo depende o modo como nos enxergamos e da forma como projetamos a nossa história no futuro.

Neste sentido, responda sinceramente – Do que deseja lembrar-se daqui a 10, 20, 30 anos? Dos sonhos que realizou, buscou ou das coisas que deixou para trás? Quer ter orgulho das atitudes que tomou ou acumular arrependimentos e remorsos? Quer ousar fazer diferente, experimentar novos lugares, novos sabores, conhecer novas pessoas ou deixar seu tempo passar em branco?

Per-mi-ta-se! Este é o meu conselho para você! Busque vencer velhos medos que o acompanham e limitam sua existência, há tempos. Jogue fora tudo que prejudica sua felicidade e a realização efetiva de seus sonhos, metas e objetivos pessoais e profissionais.

Permita-se ser Feliz!

Permita-se ser ousado, sair de sua zona de conforto, abra a caixa onde guarda seus desejos mais íntimos e liberte desta gaiola existencial o melhor que habita em você. Ouse dizer não ao que lhe incomoda, ouse mandar embora da sua vida pessoas que lhe “causam” mal e conheça sua verdadeira essência.

PSC

Honre e respeite tudo o que construiu até aqui, mas chega de esperar que o futuro aconteça como num passo de mágica. Assuma seu papel de protagonista da sua história. Se for preciso, reinvente-se profissionalmente, reinvente-se como pai, mãe, como homem ou mulher. Reinvente-se como ser humano.

Sempre é tempo para conhecer o seu melhor, perdoar-se pelos erros e por tudo de ruim que já fez ou passou. Lembre-se que os erros fazem parte da sua obra e que também arquitetam grandes aprendizados e acertos.

Olhe à sua volta e perceba que, invariavelmente, a vida segue seu curso. Você pode ser o guia nesta jornada ou apenas um passageiro sem rumo. Escolha assumir seus sonhos e chega de esperar e acreditar que eles se realizarão sem empenho e dedicação verdadeira.

Ouse fazer diferente! Se dê uma, duas, quantas chances forem preciso para alcançar sua plenitude. Arrisque e não tenha medo de buscar uma luz, especialmente, quando estiver sozinho e se vir perdido na escuridão.

Ouse perceber-se e sentir quem você é verdadeiramente. E, não espere mais, pois o momento de ser feliz é sempre agora! Permita-se!

E você, o que está esperando? Deixe abaixo sua opinião!