Filipe Frazão/Shutterstock O Brasil passa por um momento de mudanças importantes, como cidadãos devemos nos inspirar neste momento e evoluir também

Queridos amigos, resolvi escrever-lhes esta carta para me manifestar sobre tudo que está acontecendo neste momento, em nosso Brasil. Adianto que estou aqui como profissional, empresário, pai, ser humano e, acima de tudo, como um cidadão brasileiro que se preocupa e deseja o melhor para seu país.

Que fique claro, que eu respeito todas as correntes de pensamento e o seu direito legítimo de manifestar suas crenças, opiniões e desejos. A rua é do povo e o seu espaço mais democrático, onde todos podem caminhar; expor suas ideias, gritos de ordem e exercer sua liberdade de expressão. Desejo apenas que o façam Sem Violência, como nos inspira Mahatma Gandhi.

Não podemos negar que estamos vivendo uma crise política, econômica e social, muito diferente das que já vimos antes. Aliás, se você tem menos de 30 anos talvez nunca tenha passado por isso. Mas eu mesmo, com meus quase 50 anos de história, já presenciei diversos momentos, do nosso país. Por isso, posso dizer, por experiência própria, que este, sem dúvida, está sendo um dos momentos mais marcantes e, também mais Positivos, pois está trazendo Grandes Mudanças para o Brasil.

É inegável que os escândalos de corrupção não podem mais ser ignorados, escondidos, varridos para debaixo do tapete como inúmeros casos já foram. É inegável que o sentimento do brasileiro é de revolta e que todos nós estamos Cansados, indignados, atordoados, pois temos sofrido, desde sempre, com os mandos e desmandos de governo após governo. Porém, não estamos mais sós, pois se antes tínhamos um muro agora temos um Moro para nos ajudar nesta faxina nacional.

Como bem sabemos, a população está Cansada de não ser assistida no que tange sua – Saúde, Educação, Segurança, Emprego, Cultura… Por tudo isso e mais um pouco, finalmente também Cansamos de assistir, inertes, toda esta corrupção e todos os corruptos “Rindo na Cara da Sociedade”; e destruindo oportunidades, crescimento, sonhos, empregos e expectativas de vida.

A Mudança do Brasil Começa Por Nós!

Chega, Podemos e Queremos Mais! Este é o sentimento, mas, além disso, acredito que a mudança não pode estar apenas nas ruas, nos palácios, congressos, senados ou juizados. A Mudança precisa estar também na Mente, e, especialmente, nasAções e Comportamentos de cada um de nós.

PSC

Para nosso país prosperar, ser Reconhecido Positivamente, e se tornar um lugar melhor para vivermos; nós também precisamos ser cidadãos e seres humanos melhores, mais justos, mais honestos e mais comprometidos.

Nenhuma herança é tão rica quanto à honestidade”, disse sabiamente William Shakespeare. Pense então, no Legadoque você está construindo e nos exemplos que espelha. Chega de “dar jeitinhos”, pois jeitinhos são sempre jeitinhos, independente do escalão.

Faça as coisas de modo correto, mesmo quando ninguém estiver vendo, e sem se corromper ou tentar corromper ninguém por: um atestado médico falso, notas fiscais frias, para evitar multas de trânsito ou conseguir qualquer tipo de vantagem que, uma cultura equivocada, nos ensinou que podemos comprar com o dinheiro.

Sem esta Autoconsciência, sairá governo e entrará governo, e os mesmos erros e desmandos continuarão a ser feitos, pois não podemos nos esquecer de que – a política é feita por pessoas. Por isso, devemos buscar, continuamente, sermos cidadãos melhores, uma vez que para sairmos, definitivamente, desta lama, não basta apenas um Lava Jato. A limpeza também passa por nós.

É essencial que, profunda e verdadeiramente, nos empenhemos em sermos pessoas melhores que saibam escolher, representantes para o povo, que sejam indivíduos melhores também. Por isso, como Master Coach, que na essência e na vida eu sou, convido você a refletir sobre suas ações. Questione-se – Onde eu posso melhorar? Como posso ser um pai, profissional e cidadão melhor? Reflita – Quais exemplos você está dando para seus filhos, colaboradores e as pessoas ao seu redor? Você se corrompe por dinheiro? Como você trata as pessoas? Você é justo, verdadeiro e íntegro?

Se você é contra a corrupção não vote mais em políticos corruptos. Se você é contra tudo de errado o que os governantes fazem e, foi e vai às ruas pedir um Basta em tudo isso, não permita que nada nem ninguém corrompam você. Não se renda;não aceite qualquer tipo de vantagem, individual ou coletiva, que prejudique os demais brasileiros. Respeite-se e exerça seus direitos sem ofender, diminuir ou ferir os direitos de ninguém.

Tenha valores claros, uma missão de vida íntegra, pense de forma sistêmica e não apenas no que você tem a ganhar, enquanto tantos outros perdem. Seja melhor que os políticos e não o reflexo deles. Nunca use os erros dos outros para justificar os seus. Esteja atento, alerta e busque ser o melhor ser humano que você pode ser.

Permita-se: Mudar, Evoluir, Expandir sua Visão, Ter Comportamentos Mais Positivos, Humanos, Justos, Honestos e Congruentes.

Permita-se e Seja Verdadeiramente a Mudança Que o Brasil Merece, Precisa e Deseja Ter! Faça Isso Por você, Por Nós, Ajude a Construir uma Nova História e a Levar Nosso País Além!