Rawpixel/ Shutterstock Os líderes modernos são focados em pessoas e resultados e usam o Coaching para potencializá-los

Há pouco tempo se fizéssemos uma pesquisa sobre o perfil das lideranças nas empresas facilmente iríamos encontrar a lei do “eu mando e você obedece”. Hoje a realidade é outra, a liderança moderna passou a imperar na maioria das organizações e, com isso, trouxe mudanças expressivas na forma de gerir pessoas e resultados.

Essa transformação organizacional vem de um movimento pela valorização do capital humano nas empresas. Na prática, isso representa adotar novos métodos e ferramentas para desenvolver as pessoas, extrair seu potencial infinito e potencializar sua perfomance.

A principal transformação veio dos gestores. Se antes o perfil predominante era o do chefe; um profissional com pouco traquejo interpessoal e focado apenas em bater metas, atualmente o que se espera do líder é a capacidade de se relacionar bem com seus liderados, desenvolver e reter os talentos e impulsioná-los a ir sempre além.

Leader Coach – O Líder do Presente e do Futuro

Um dos maiores e melhores representantes da liderança moderna é o líder coach. Este gestor diferenciado se destaca por aliar suas experiências pessoais e profissionais aos conhecimentos e habilidades desenvolvidas por meio do Coaching e usá-las para fazer sua gestão excepcional.

O leader coach é aquele profissional visionário, que possui visão sistêmica e capacidade de planejar estrategicamente suas ações. Sua relação com os liderados é pautada no respeito às diferenças e na potencialização das competências: individuais e coletivas de sua equipe.

PSC

Suas principais habilidades são a: Inteligência Emocional e Social, comunicação assertiva, poder de persuasão e negociação, flexibilidade e capacidade de lidar com momentos de crise e transformá-los em oportunidades de crescimento. Entretanto, o líder coach não nasce do nada, para transformar-se num gestor de alto desempenho, ele conta com formações em Coaching.

Leader Coach Training – A Formação Ideal para os Líderes Modernos

Neste sentido, se destaca o Leader Coach Training, treinamento do Instituto Brasileiro de Coaching – IBC. A extraordinária metodologia do curso é utilizada por empresas, de todo Brasil, e se destaca por utilizar as técnicas, ferramentas e métodos do Coaching para formar verdadeiros líderes coaches.

Estes por sua vez são profissionais distintos e altamente preparados para atender as demandas organizacionais no que tange pessoas, processos e resultados.

Esta formação vai além, porque além de preparar o líder para o mercado, ela também trabalha aspectos pessoais. A intenção, com isso, é eliminar crenças e comportamentos limitantes que podem prejudicar sua atuação como gestor e sua qualidade de vida em âmbito pessoal.

Essa integração sistêmica do seu “eu profissional” com o seu “eu pessoal”, proporcionada pela formação Leader Coach Training, é essencial, pois permite ao líder definir seus objetivos profissionais e alinhá-los com suas metas e sonhos pessoais. Isso traz o equilíbrio necessário a que o gestor possa desempenhar bem seu papel e ser tornar um Leader Coach extraordinário!

Gostou do artigo? Então, aproveite e compartilhe este conhecimento em suas redes sociais!