cair e levantar

Rdonar/Shutterstock Toda vez que temos um tropeço em nossa vida também temos a oportunidade de ir além, aprender e nos superar

Você está cansado, no trabalho as coisas vão mal, em casa tudo parece fora de lugar, suas contas não fecham; em resumo: nada está como você gostaria que estivesse. Este cenário parece complicado demais quando olhamos à primeira vista, mas vendo pelo lado positivo, também é uma oportunidade para organizar aspectos de sua vida que estão fora do eixo e se equilibrar.

Nada acontece por acaso. Está que é a grande verdade que, muitas vezes, teimamos em ignorar. Não adianta tapar o sol com a peneira, pois o que está em conflito fora de você é apenas um reflexo do que está te incomodando por dentro. Se ficar no raso, no ambiente, você pode cair no erro de achar que o problema é culpa dos outros e não responsabilidade sua e, esperar, que num determinado momento alguém e, não você, resolva tudo num passe de mágica.

Uma das chaves para o sucesso é conhecer a si mesmo!
Quer se conhecer melhor? Clique aqui e
baixe meu ebook!

Cair e Levantar e Mudar

Desculpe a sinceridade, mas isso não vai acontecer, pois a vida é sua e só você pode guiá-la pelos caminhos que deseja trilhar e para os resultados que sonha alcançar. Isso quer dizer que não adianta reclamar do seu chefe, da empresa ou de seus colegas de trabalho. Com ou sem diferenças, onde quer que esteja; você deve buscar dar o seu melhor, ser resiliente, comprometido, automotivado, interessado em aprender e focar em seu crescimento profissional.

Nada nem ninguém devem ser empecilhos para isso, muito menos desculpas para não seguir em frente, evoluir e vencer na vida. Acredite em si mesmo, você pode transformar qualquer história, por mais difícil e complicada que seja, em algo bom, ressignificado e que te dê a força necessária para fazer uma nova história, mais bonita, plena, realizada e feliz.

Do mesmo modo, você pode tentar conversar amigavelmente com seu parceiro ou parceira, com seus filhos, irmãos ou pais e abrir um canal de comunicação respeitoso, onde todos possam expor suas ideias e opiniões e serem respeitados por isso. Mesmo que as suas crenças sejam diferentes, é essencial ouvir e ser ouvido, na essência, para que assim possam compreender melhor o mapa de mundo do outro e ter a chance de ser compreendido também.

Enfrente seus Problemas e Permita-se Ser Feliz!

PSC

Se outras coisas ainda te incomodam, não deixe mais que isso te sufoque. Aprenda com seus erros, ao cair, levante-se sempre e não perca seu tempo se martirizando pelo que já foi. Não podemos mudar o passado, mas podemos sim, construir um novo presente e um futuro ainda melhor agora. Para isso é essencial superar mágoas, resolver assuntos mal resolvidos, perdoar o outro e se permitir ser perdoado e perdoar-se também.

Quedas, tropeços, problemas, crises; nem sempre temos o controle sobre isso, aliás, na maioria das vezes, acontecem coisas inesperadas que não conseguimos compreender rapidamente. Entretanto, se olharmos pelo lado positivo, não é penitência, mas sim oportunidades de crescimento e de empoderamento em todos os sentidos.

Quer descobrir qual grau da sua felicidade?
Clique aqui e acesse o “Termômetro da Felicidade”!

Ouse fazer algo diferente hoje, amanhã e sempre. Mude sua forma de enxergar as coisas, amplie sua visão sobre o mundo e as pessoas. Depois mude sua forma de pensar e agir e, em seguida, já estará sentido grandes transformações ao seu redor e em si mesmo. Cada passo é uma nova vitória, uma chance de autoconhecimento e de livrar-se de crenças e comportamentos que apenas te atrasam e sabotam sua vida.

Cai nunca é o fim, é sempre o novo começo. Permita-se recomeçar, fortaleça-se e torne-se ainda mais forte. Se você acredita, você pode!