Voltar

Bom Humor Todos os Dias

Publicado em | 0 comentários

Monkey Business Images/Shutterstock O Bom humor é um poderoso remédio em todos os momentos de nossa vida

“Ha ha ha ha ha, mas eu to rindo à toa, não que a vida esteja assim tão boa, mas um sorriso ajuda a melhorar”. Este poderoso refrão, da canção Rindo à toa, da banda Falamansa, traz uma mensagem positiva, que nos faz refletir sobre o poder do bom humor em nosso dia a dia.

Todos nós passamos por problemas, temos dias complicados e, às vezes, quase intermináveis. Entretanto, se formos focar apenas nos aspectos e pensamentos negativos, com certeza, eles se tornarão ainda piores. Ninguém quer isso, não é mesmo?

Por este motivo é importante sempre procurar visualizar a parte do copo que está meio cheia e não a que está meio vazia. Isso ajuda a manter o bom humor, a energia em alta e a se concentrar nas coisas boas que cada nova manhã nos traz.

O Poder do Bom Humor e da Positividade

Existem pessoas que são otimistas e bem-humoradas por natureza. São aquelas que preferem ver o lado bom, até mesmo das dificuldades, e que não se deixam abalar por problemas e circunstâncias ruins. Para muitos são “exageradas”, mas na realidade são estes tipos de seres humanos que fazem nossos dias melhores.

Os indivíduos de bem com a vida são capazes de nos tirar um sorriso, quebrar um clima ruim e nos mostrar os aspectos positivos das questões mais difíceis. São pessoas fortes, resilientes e sábias, que tem o poder de curar a si e livrar o outro da tristeza e da melancolia.

Profissionais bem-humorados não deixam que uma noite ruim, interfira em sua capacidade de dar um bom dia aos colegas de trabalho. Também não deixam de atender bem suas demandas ou clientes por conta de conflitos internos.

Pessoas assim são aquelas que no cotidiano também são mais centradas e positivas e que sabem aproveitar melhor os momentos em família e com os amigos. Todos esperam sua chegada e gostam de estar em sua companhia.

Cuidado com os Excessos

De todo modo, é sempre bom ficar atento para não ser bem-humorado “demais”, e, em decorrência isso, extrapolar o bom senso e demonstrar um entusiasmo exagerado em situação que pedem moderação.

Bom humor deve ser respeitoso e coerente, por isso, a pessoa não deve fazer piada de tudo e todos e constranger os outros apenas para ganhar algumas gargalhadas.

Embora todos queiram ser mais felizes em seu dia a dia, lembre-se que ninguém gosta de ser exposto ou constrangido. Vale lembrar ainda que a vida real não é um palco de stand-up, onde tudo é motivo para risadas.

Fique atento, mantenha seu bom humor distinto, pois, sem dúvidas, ele faz muito bem para o corpo e para a alma e grande diferença em nosso mundo!

Gostou? Comente e compartilhe!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!