Voltar

Benefícios do Feng Shui no Trabalho

Publicado em | 0 comentários
Feng Shui no trabalho

Africa Studio/Shutterstock Uma mesa de trabalho limpa e bem organizada é um dos benefícios do Feng Shui no trabalho

Para compreender os benefícios do Feng Shui no trabalho é importante saber que está é uma poderosa técnica chinesa milenar utilizada para harmonizar e equilibrar todo e qualquer tipo de ambiente. Por isso, também neste contexto, podemos afirmar que ele é uma excelente alternativa para melhorar o clima na empresa.

Normalmente o Feng Shui é mais utilizado em residências, entretanto, nada impede que seus benefícios também sejam inseridos no contexto de trabalho dos profissionais. Isso ocorre porque a técnica defende em seus conceitos, a necessidade de organização, harmonização e limpeza para absorvermos mais coisas positivas dos ambientes onde estamos.

Dicas de Como Aplicar o Feng Shui no Trabalho

Limpe e organize sua mesa – nossa mesa de trabalho diz muito sobre nós e como estamos nos sentindo emocionalmente em cada momento e é um dos principais elementos de atenção do Feng Shui no trabalho. Quando tudo está organizado, é sinal de internamente tudo está indo bem, quando a bagunça impera, é hora de começar a arrumar. Por isso mesmo, para equilibrar o ambiente é importante que a mesa esteja limpa, organizada de modo que isso lhe ajude a ter mais ânimo e um melhor desempenho diário.

Atenção às cores – se você busca por sucesso e prosperidade, segundo o Feng Shui você pode colocar em sua mesa algum objeto dourado ou ainda flores como girassóis e rosas vermelhas e flores amarela, que lembram triunfo e vitória.

Posição da sua mesa – procure evitar colocar sua mesa de trabalho de frente para a porta principal da sala, pois é por onde entram as energias externas. Quanto mais próximo à porta, mais exposto você fica e mais vulnerável a energias e pensamentos negativos também.

Computador Inspirador – a dica aqui é usar em seu objeto de trabalho tela de descanso com imagens calmas, positivas, divertidas, que tragam paz de espírito e leveza sempre que são vistas. Paisagens com cachoeiras, praias, flores, sol, animais, pessoas sorrindo são indicadas.

Livre-se das energias negativas – segundo a técnica chinesa, se bocejamos muito quando entramos num ambiente e nos sentimos muito sonolentos e sugados durante o trabalho, isso é sinal de que estamos carregados das energias nocivas do ambiente e das pessoas, com sentimentos ruins, e que precisamos urgentemente nos livrar delas para voltarmos a ser mais produtivos. As opções são usar um amuleto de proteção bem de frente para você e também colocar flores brancas ou vermelhas em sua mesa. Além de protegido, você também pode atrair olhares mais positivos para o seu trabalho e retrair a inveja que os outros sentem.

Gostou de conhecer algumas técnicas do Feng Shui? Aproveite e, se fizer sentido para você, busque incorporá-las ao seu dia a dia de trabalho, organizando e mantendo limpinha sua mesa de trabalho, bem como sua suas ideias e energias sempre em alta.

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!