Voltar

Benefícios do Coaching Educacional no desenvolvimento dos membros da escola

Publicado em | 0 comentários
Coaching Educacional

Lorelyn Medina/Shutterstock O Coaching Educacional traz importantes benefícios aos alunos, gestores e professores. Veja quais são eles!

O Coaching Educacional é uma vertente que tem como foco principal auxiliar o desenvolvimento dos profissionais da educação e também dos alunos. Funciona como uma espécie de acelerador de sua evolução no que tange os aprendizados técnicos, emocionais e comportamentais, de modo que o indivíduo possa agregar novos conhecimentos e habilidades, crescer e conquistar o sucesso que desejam em sua vida e carreira.

As escolas além de instituições também são empresas e, como tal, carecem de uma efetiva gestão de pessoas e processos. Para isso, o Coaching Educacional oferece técnicas, ferramentas e métodos que trazem aos gestores uma visão maior sobre a administração escolar e aos demais profissionais uma infinidade de recursos para potencializar sua performance.

O método também atua positivamente ajudando a definir metas e objetivos na carreira, reafirmar sua missão profissional e de vida, a identificar pontos fortes e talentos, trabalhar os pontos de melhoria, investir no desenvolvimento de novas competências e habilidades e, com isso, otimizar os resultados profissionais em todos os sentidos. Na prática, isso se mostra por ambiente escolar de mais qualidade, com professores e gestores empoderados, que se relacionam melhor em equipe, que são mais confiantes e ainda mais comprometidos com o seu trabalho.

Coaching Educacional – Aplicações e Benefícios!

E se o Coaching Educacional é um método eficiente para desenvolver os líderes escolares, quando o foco é o aprimoramento dos alunos, seus resultados não são diferentes. Os estudantes têm neste processo que realmente consegue orientá-los a vencer seus medos e desafios e sair de seu estado atual para o estado desejado, que pode ser, por exemplo, a aprovação no vestibular.

Para isso, o Coaching Educacional ajuda a identificar quais são suas lacunas, seus pontos de melhoria no que tange aspectos práticos como disciplina, foco, comprometimento. Também atua na eliminação de comportamentos e crenças limitantes que afetam seu desempenho escolar, causam inseguranças em relação ao futuro e que, hoje, limitam também a que os alunos tenham melhores resultados na escola.

Para isso, além de ajudar a identificar e trabalhar estes pontos de atenção, o Coaching Escolar também trabalha questões ligadas ao desenvolvimento emocional e comportamental da pessoa. Tratar estes pontos é fundamental para dirimir problemas em suas relações intra e interpessoal, vencer pensamentos negativos, ansiedades, potencializar seu autoconhecimento, autovalorização e para que o estudante tenha uma vivência positiva dentro da escola e atitudes positivas também fora dela.

Portanto, podemos então dizer que o Coaching Educacional traz uma poderosa oportunidade de desenvolvimento aos professores, gestores e alunos e demais profissionais escolares, auxilia de forma prática e objetiva a vencer suas limitantes e a potencializar suas competências, habilidades, missão e talentos.

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!