Sergey Nivens/Shutterstock Muitas vezes precisamos sair de nossa zona de conforto para encontrar as respostas que buscamos

Já parou para fazer algumas avaliações dos períodos de vendas que não foram tão bons? Já parou para pensar por que do insucesso desses momentos? Depois de algumas fases é sempre bom olhar para trás e fazer uma análise de tudo.

Procure ver o quão honesto você foi consigo mesmo diante do poder que se tinha para ultrapassar os obstáculos. Será que você não está se julgando impotente diante de circunstâncias, quando isso não é verdade?

Quando você passa a observar esses pensamentos, você vai perceber que as respostas estavam dentro do próprio sentido de impotência. Observe se esses pensamentos são algo do tipo: “sou impotente”. Veja que cada um deles, na verdade, são projetados para que você fique fora de ação.

Basta apenas um pensamento negativo, para desencadear uma sequência de outros pensamentos ainda mais negativos. Quanto mais pensamentos negativos você cultiva, mais passivo você se torna.

Fuja da Zona de Conforto

As respostas só serão encontradas na atividade, na ação. É como já diziam nossos antepassados “mãos ocupadas, são mãos felizes”. Tanto seu corpo como sua mente foi projetada para estar em movimento e não para uma paralisia que o levará a agonia e a depressão.

PSC

A nossa cultura atual nos empurra cada vez mais para a zona de conforto e quanto mais você se alimenta de mentiras mais passivo você se torna. Para sair dessa zona de conforto é preciso basear sua vida em ações construtivas.

As Perguntas São as Respostas

Pergunte a si mesmo: O que precisa ser feito? Como pode ser feito? Essa é a questão fundamental, e não como você se sente ao fazer isso. Perguntas como: “Como eu me sinto fazendo isso?”, colocam o emocional acima da ação. Sua ação precisa estar em alta.

Quando você finalmente conseguir valorizar mais o movimento do que a passividade, mais fácil será de encontrar as respostas. Você é um ser poderoso, mas só conhecerá esse poder se você o utilizar. Você não poderá ser conhecedor de nada se não sair da sua zona de conforto para entender o que você realmente quer fazer.

Quando se era criança e se tinha uma mente jovem, você passava o dia correndo, inventando, criando assim como a sua mente. Hoje, quando adulto, você acabou se convencendo a participar de uma conspiração de vidas congeladas.

São justamente os pensamentos de impotência que vão justificar os estado de congelamento no qual muitas pessoas, se encontram hoje, uma existência paralisada. São os seus pensamentos negativos que, muitas vezes, justificam os motivos de você se sentir sempre tão estacionado na vida. Ouse mudar!

Mantenha – se ocupado. Essa é a resposta. Você só conseguirá encontrar sua alegria não por acreditar nela, mas sim, por experimentar o que já diziam nossos antepassados: “mãos ocupadas, são mãos felizes”. Permita-se!

Gostou do texto? Comente e compartilhe!