Antes de pensar se as pessoas mudam, que tal pensar em você? Será que as opiniões que tem hoje são as mesmas de cinco ou dez anos atrás? Por mais que os seus valores possam ter se mantido os mesmos, tenho a certeza de que muitas das suas ideias mudaram, afinal cada dia nos traz oportunidades de aprendermos coisas novas e, assim, nos transformarmos. Isso aconteceu contigo porque faz parte do processo de desenvolvimento humano e, por isso, é comum a todos os indivíduos.

As Mudanças Pelas Quais Todos Passam

É verdade que existem diferenças entre as mudanças que cada pessoa experimenta. Enquanto algumas se transformam de maneira mais sutil, outras podem passar por verdadeiras metamorfoses, assim como existem alterações que acontecem apenas na mente e outras que se tornam externas. Não há maneira correta, pois passar por uma mudança radical não faz com que ninguém seja um indivíduo sem personalidade ou mesmo se torne superior em relação aos demais.

Nossa humanidade faz de nós seres igualmente diferentes. Somos iguais porque estamos sujeitos a cometer erros, podemos aprender através deles e evoluir. Mas somos diferentes porque somos únicos e, por mais que seja possível ter diversas afinidades com outras pessoas, jamais encontraremos alguém completamente igual a nós. É exatamente essa exclusividade, formada pela combinação das suas características, que faz de você um ser extraordinário.

Saiba como cultivar melhores relações pessoais e profissionais!
Baixe agora meu ebook “Tudo Sobre Coaching”! É um Presente!

Que Bom Que as Pessoas Mudam!

Já pensou que tédio seria se todo mundo passasse a vida inteira pensando da mesma maneira? Além de entediante, todos perderiam inúmeras oportunidades de aprenderem coisas novas uns com os outros e de se desenvolverem. Ao mudar de ideia, uma pessoa pode descobrir novos gostos, habilidades, sonhos, necessidades, enfim, ela pode se conhecer melhor e, assim, buscar novos caminhos para ir de encontro à sua felicidade.

Se você mudou e transformou uma ideia ou comportamento do passado, orgulhe-se e agradeça por ter tido essa oportunidade. Mas faça isso pensando na evolução pela qual passou, sem se envergonhar por quem já foi um dia. Afinal, se antes você pensava de outra forma, é porque era aquilo que mais fazia sentido para aquela versão do seu eu. Lembre-se que cada capítulo da sua vida foi essencial para que se tornasse quem é hoje.

PSC

Entendo que, às vezes, é um tanto quanto desafiador compreender essas mudanças quando elas acontecem com aqueles que se ama. Contudo, aceitar que, assim como você, eles também podem se transformar é muito importante para manter fortes os laços que os unem. Inclusive sempre é possível se inspirar e aprender muito com a evolução dos indivíduos com os quais se convive.

Dicas Poderosas Para Abraçar a Mudança e Evoluir

A melhor maneira de aprender a aceitar as transformações pelas quais as outras pessoas passam é abraçando a mudança em sua própria vida. Assim, além de ter relacionamentos mais positivos, saberá aproveitar todas as oportunidades que surgirem em seu caminho. Confira dicas poderosas que irão te ajudar nessa missão de amor e aceitação.

1 – Observe a Mudança Acontecer em Sua Vida

Quando alguém com quem convivemos passa por uma grande mudança, é nítido enxergar isso através de seu comportamento. Entretanto, quando a transformação acontece conosco, as coisas, muitas vezes, não parecem tão claras. Nesse sentido, é importante que comece a se observar mais e se conhecer, a fim de perceber que, como qualquer ser humano, você também se transforma e evolui, pois isso faz parte do ciclo de desenvolvimento.

2 – Entenda os Seus Sentimentos em Relação à Mudança

Em um primeiro momento, coisas novas podem assustar, afinal é natural ter receios para lidar com algo que ainda não se conhece. Para vencer isso, é importante entender os seus medos e outros sentimentos que tem em relação à mudança, assim será possível resolver questões pendentes em seu interior e, então, seguir em frente. Escrever sobre o que sente ou conversar com uma pessoa em quem confie são ótimas opções. Mesmo que não tenha como controlar algo, o fato de reconhecer os seus sentimentos já irá evitar que se torne uma mera vítima das circunstâncias.

3 – Agradeça Pelas Mudanças

Receber as mudanças de braços abertos, exercendo a gratidão, irá permitir que adote uma visão muito mais positiva sobre elas. Assim, irá tirar o foco no que está ficando para trás para valorizar o que vem pela frente. Essa forma construtiva de enxergar as transformações irá te proporcionar chances extraordinárias de aprendizado e evolução. Vale lembrar que isso se aplica tanto às experiências diretamente ligadas a você, quanto às vividas por aqueles que ama, afinal estamos constantemente aprendendo uns com os outros.

4 – Contenha as Expectativas em Relação aos Resultados

Ao passar por um processo de transformação ou presenciar isso acontecendo na vida de alguém que ama, é natural desejar que o melhor aconteça. Contudo, é necessário ter cautela para que esse desejo positivo não se transforme em expectativas e afobação, sentimentos que podem comprometer as suas ações e o seu bem-estar. Prefira continuar dando o seu melhor, mas sem se prender aos resultados, pois é esse o segredo para que eles cheguem mais rapidamente até você.

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto
é FELIZ! Clique aqui e conheça nosso
“Termômetro da Felicidade” !

5 – Vá em Busca das Mudanças

Além de saber aceitar as mudanças quando elas ocorrerem, é interessante que também se motive a ir em busca delas. Claro que a intenção não é apenas mudar por mudar, mas sim transformar as coisas que deixaram de fazer sentido para você e que são mantidas em sua vida por costume ou qualquer outro motivo. Portanto, jamais se acomode, sempre reflita a respeito de tudo aquilo que precisa ser transformado e vá em busca disso. Quando começar a agir verá o quanto as recompensas dessa atitude irão fazer todo o esforço valer a pena.

Por mais que esteja satisfeito com a sua realidade atual ou com a forma com a qual seus amigos vivem e se comportam hoje, a mudança pode lhe oferecer gratas surpresas. Entender que é natural passar por transformações ao longo da vida é fundamental para respeitar essa condição que é comum a todos os seres humanos, pois todos estamos sujeitos a mudar de opinião, de comportamento, ter novas ideias, novos objetivos, enfim, nos tornarmos novas versões de nós mesmos. Se permita mudar e evoluir sempre!

 

Copyright: 179568044 – https://www.shutterstock.com/pt/g/rawpixel