Voltar

As Mulheres que Fizeram Diferença na História

Publicado em | 0 comentários

ClickRBS A médica catarinense Zilda Arns desenvolver um trabalho extraordinário que ajudou a salvar milhões de crianças brasileiras, de comunidades carentes, da morte por  doenças como desnutrição e desidratação

As mulheres na história são sempre grandes exemplos de superação, motivação e inspiração para a humanidade.  Na política, na cultura, nos esportes, na saúde, moda ou no universo corporativo; elas são sempre destaque em suas funções e mostram sua força e inteligência para fazer diferente e deixar uma marca no mundo.

Mulheres de legado constroem sua história e fazem a diferença na vida das pessoas à sua volta. Seus exemplos inspiram e nos fazem acreditar que também somos capazes de superar as adversidades, ter grandes ideias, liderar e conquistar resultados extraordinários em nossa vida em todos os sentidos.

Por isso, vamos conhecer três exemplos de mulheres inspiradores, veja quem são elas e inspire-se em seus feitos extraordinários.

3 Exemplos de Mulheres que Fizeram a Diferença na História

Madre Teresa de Calcutá – Pertencente à ordem dos Missionários e das Missionárias da Caridade; a madre criou várias casas de assistência na Índia, onde ajudou milhões de pessoas pobres a tratar doenças graves. Estas pessoas que antes não eram vistas pela sociedade, por meio de seu trabalho, puderam ser atendidas e cuidadas como seres humanos. Sua ideia deu tão certo que foi replicada em diversos países do mundo e, por isso, recebeu o Prêmio Nobel da Paz.

Margaret Thatcher – A inglesa foi à primeira mulher em 1979 a dirigir uma nação na era democrática, tornando-se assim a primeira – ministra da Inglaterra. Conhecida mundialmente como a “Dama de Ferro”; Thatcher mudou o estado de recessão e decadência econômica de seu país implantando estratégias inovadoras que levaram o Reino Unido a dar a volta por cima e tornar-se uma grande referência política e econômica no mundo.

Zilda Arns – A médica pediatra catarinense criou, em 1983, a Pastoral da Criança, braço da Igreja Católica, dedicado aos cuidados com a saúde dos pequenos em comunidades pobres nas periferias do Brasil. Desde o início do seu trabalho até hoje mais de um milhão de pessoas foram atendidas e muitas vidas salvas de doenças como: a desnutrição e desidratação, que matava muito na época. Para complementar a alimentação dos pequenos, desenvolveu na Pastoral a chamada multimistura, um composto natural de vitaminas que ajudava a fortalecer a pobre alimentação das pessoas. Também criou a Pastoral do Idoso e mesmo após sua morte, em 2010, ainda é lembrada no Brasil e no mundo por seu fantástico trabalho humanitário.

Estes maravilhosos exemplos de mulheres que fizeram a diferença na história ilustram o poder da força feminina e de seus impactos positivos em nossa sociedade. Sua inteligência, sensibilidade, visão, comunicação, intuição, inovação, liderança e proatividade; transformam a realidade em todos os ambientes e provam, na prática, como não existe nem nunca existiu sexo frágil.

Inspire-se na força feminina e ouse ir além!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!