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As melhores formas de atendimento ao cliente

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homem cumprimentando clientes em reunião

© Depositphotos.com / alexraths O atendimento de excelência compreende desde o primeiro contato com o cliente até a conclusão da demanda, com eficácia e rapidez.

Um bom atendimento ao cliente faz toda a diferença em qualquer empresa ou negócio. Isso porque o atendimento de excelência vai muito além do que apenas receber um comprador e ouvir suas reclamações ou dúvidas: ele compreende desde o primeiro contato com o cliente até a conclusão da demanda, com eficácia e rapidez.

A função de atender o cliente, portanto, exige qualificação, foco, respeito, comprometimento, domínio próprio e, principalmente, profissionalismo, ética e paciência. O que não faltam, entretanto, são exemplos de organizações que não valorizam seus consumidores e muito menos atendem suas expectativas. Empresas de telefonia, por exemplo, são muito lembradas pelo péssimo atendimento de suas equipes de telemarketing.

O que o consumidor deseja é ser tratado com o devido respeito, e que suas queixas ou anseios sejam atendidos de forma rápida e satisfatória. Afinal, ele é o maior responsável pelo seu negócio. Se a sua empresa fatura e conquista bons resultados, é por causa dos clientes que adquirem os produtos ou serviços que você oferece.

Lembre-se que um cliente satisfeito tem mais chances de voltar a ser consumidor dos produtos que a sua empresa dispõe no mercado.

Dicas para melhorar o atendimento ao cliente

Confira algumas sugestões preciosas para qualificar a sua relação com o seu cliente:

Entenda as necessidades de seu cliente

Para realizar um bom atendimento, é necessário conhecer seu cliente e suas reais necessidades. Saiba quais são seus anseios, suas queixas e o que ele espera do atendimento. Isso é fundamental para desenvolver um atendimento eficaz e assertivo.

Seja educado

Este é uns dos pontos mais importantes para realizar um atendimento de excelência: sempre trate o cliente com educação e cordialidade. Utilize cumprimentos como “Bom dia” ou “boa tarde”, “como vai”, “em que posso ajudá-lo?”, entre outras opções que mostrem sua receptividade. Lembre-se, também, de sempre olhar nos olhos do seu cliente e fazê-lo se sentir importante.

Demonstre interesse

O que o consumidor deseja é o máximo de atenção possível para que as suas necessidades sejam atendidas com eficácia e agilidade. Por isso, seja solícito, mostre-se interessado pelo que ele tem a dizer e se disponha a resolver da forma como ele espera.

Trate seu cliente da maneira que gostaria de ser tratado

Uma boa dica para aprimorar o seu atendimento é tratar o seu cliente da mesma forma que gostaria de ser tratado também. Coloque-se no lugar no cliente!

Seja transparente

Sempre seja honesto e o mais verdadeiro possível. Não minta ou omita informações importantes, seja transparente e forneça todos os dados que ele necessitar.

Se você deseja desenvolver ainda mais sua capacidade de vendas e conquistar seu cliente por meio de um atendimento diferenciado e de excelência, convido você a conhecer o Coaching em Vendas. Trata-se de uma formação que alia os conhecimentos, técnicas e ferramentas do Coaching para potencializar os resultados em vendas.

Este treinamento trabalha pontos fortes e de melhoria e o desenvolvimento de diversas habilidades que aumentam suas vendas e, principalmente, a fidelização dos seus clientes.

Gostou destas dicas? Quais outras dicas você considera importantes para ter um bom atendimento? Deixe o seu comentário e contribua com o conhecimento!

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