Voltar

As Marcas Mais Valiosas do Mundo

Publicado em | 0 comentários

Bloomua/Shutterstock Segundo o ranking BrandZ , somadas as 100 o valor das marcas mais valiosas do mundo somam 3, 3 trilhões de dólares

Para você, qual a empresa mais valiosa do mundo? Apple; Google; Facebook; Coca – Cola; Microsoft…?  Trago esta pergunta porque, segundo o ranking 2015, da BrandZ (banco de dados comparador de marcas), apresentado pelas companhias WPP e a Millward Brown, elas estão entre as 100 organizações mais valiosas do mundo.

Segundo este mesmo levantamento, se somados os valores de mercado de todas estas empresas, o montante final chega a mais de 3, 3 trilhões de dólares. Incrível, não é mesmo? Por isso mesmo, hoje vamos conhecer um pouco mais sobre cinco grandes empresas que figuram como as maiores, do mundo, neste poderoso ranking. Confira e entenda porque elas fazem tanto sucesso!

Top 5 Das Empresas Mais Valiosas do Mundo

Apple – Segundo o BrandZ, esta ano a Apple foi a que mais se destacou, chegando ao primeiro lugar no ranking e superando o Google. De acordo ainda com esta estatística, a inovadora empresa de Steve Jobs cresceu 65%, entre 2014 e 2015, e sua marca, do setor de tecnologia, passou a valer cerca de 247 bilhões de dólares.

Google – Mesmo perdendo a primeira posição, o Google é certamente uma empresa que sempre vai estar entre as mais valiosas do planeta. Avaliada em 173 bilhões de dólares, a empresa também do ramo de tecnologia, se destaca ainda por figurar, pelo quarto ano seguido, como o emprego dos sonhos, ou seja, com o melhor lugar para se trabalhar.

Microsoft – A empresa de Bill Gates aparece em terceiro lugar na pesquisa e seu valor de marca chega aos 115 bilhões de dólares.  Dona de uma fatia importante do mercado tecnológico, mesmo com a entrada de fortes concorrentes, conseguiu manter-se no topo e entre as mais valiosas do mundo.

Facebook – Mesmo estando apenas na décima segunda posição na lista, abaixo da: IBM; Visa; Coca-Cola e McDonald’s, a empresa de Mark Zuckerberg foi a que mais cresceu de um ano para o outro. Assim, atingiu a vertiginosa marca de 99% de crescimento, neste período. Mas não por acaso, pois o Facebook é a rede social com mais abrangência e usuários e hoje um dos principais meios das empresas reforçarem suas marcas e estarem mais próximas dos seus clientes.

Alibaba – Para sairmos um pouco da hegemonia americana, vamos falar da chinesa Alibaba, empresa dona das principais operações de e-commerce do mundo. Comandada por Jack Ma, seu fundador, segundo o ranking da BrandZ, seu valor de marca, hoje, chega aos 66 bilhões de dólares.

Ficou impressionado com o poder financeiro de todas estas empresas e com seu alto valor de mercado? Pois bem, tudo isso é realmente impressionante. Outro ponto que chama atenção neste levantamento é o fato do setor de tecnologia se destacar como o mais rico, ocupando as primeiras posições na lista.

Isso, sem dúvida, reflete o nosso momento atual (de grande acesso a sites de buscas como Google e as redes socais como Facebook e Instagram). Considero estas façanhas maravilhosas e inspiradoras, pois direta ou indiretamente, todos nós também fazemos parte disso.

Gostou do artigo? Curta, comente e compartilhe em suas redes sociais!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!