Voltar

As Lições de Wendell Lira Sobre o Futebol e a Vida

Publicado em | 0 comentários

www. donaukurier.de Wendell Lira ganhou o reconhecimento mundial ao ser indicado e conquistar o Prêmio Puskás pelo gol mais bonito de 2015

Um gol… No esporte e na vida, um gol muda tudo. E foi exatamente o que aconteceu na vida do atacante goiano Wendell Lira, que teve seu golaço, eleito por pessoas de todo o mundo, como mais bonito do ano de 2015.

Até então desconhecido do grande público, ao concorrer e vencer o Prêmio Puskás, o jogador projetou-se não apenas para Goiás, mas para todo o planeta. Seu gol, que ainda não sabemos se é um golpe de ninja, um daqueles voleios ou bicicletas dignas dos melhores atacantes,  é tão bonito que certamente também poderíamos chamá-lo de obra de arte.

Mas os caminhos que levaram Wendell até o momento magistral de sua consagração na Suíça, onde virou gigante diante dos gigantes da bola, nem sempre foram cheios de reconhecimento e vitórias contundentes assim. Até ser indicado e descoberto, estava desempregado e sem grandes perspectivas de futuro na carreira, entretanto, suas esperanças persistiam.

Ainda jovem, com apenas 27 anos, já esteve em muitos clubes e conhece bem o outro lado do futebol. Aquele que não é milionário, não passa na tv e é repleto de adversidades para os jogadores que ainda não chegaram aos grandes clubes do futebol nacional e mundial. Mas ai vem um gol e muda tudo.

As Lições de Wendell Lira

Saber Aproveitar as Oportunidades – Para ter sucesso na vida, mais do que estar no lugar certo e na hora certa é preciso saber fazer a coisa certa. E foi o que o Wendell fez ao receber aquele passe e desdobrar-se, literalmente, para pegar o tempo certo da bola e fazer o gol.

Seja Resiliente – O gol que mudou a vida do jogador foi feito durante o campeonato goiano de 2015, quando defendia o time do Goianésia, do interior do Estado de Goiás. Entretanto, ao final da competição o jogador ficou desempregado por quase um ano e, só depois de ter sido indicado ao Puskás conseguiu um novo emprego. Lição – Nem sempre as coisas acontecem na hora que queremos e do modo que esperamos, é preciso ter paciência, ser resiliente, pois no momento e na hora certa, aquilo de positivo que projetamos volta para nós.

Acredite Sempre – Concorrendo diretamente pelo prêmio com o melhor jogador do mundo, o argentino Leonel Messi, ninguém poderia imaginar que Wendell conseguiria superar os milhões de fãs do craque do Barcelona e vencer a disputa.  Mas foi o que aconteceu! O que fez a diferença foi o fato de Lira acreditar em suas possibilidades, por menores que elas fossem e, perseguir este sonho até o fim. “Davi venceu Golias” mais uma vez, quer dizer, venceu Messi!

Valorize seu Passe – Se antes Wendell não tinha sequer um emprego, depois de ser indicado e premiado, além de conseguir um lugar no time do Vila Nova, tradicional clube da capital goiana, também viu seu salário aumentar 6 vezes. Agora receberá 18 mil, por mês. Nada mau, não é mesmo? Com isso aprendemos que tanto no futebol como nas demais carreiras fazer um bom trabalho valoriza o passe, aumenta nossa credibilidade,  o prestígio, respeito e pode nos fazer ganhar maior reconhecimento financeiro.

Parabéns ao Wendell Lira! Que suas lições sejam inspiração para todos conquistarem seus sonhos seja no futebol, na carreira ou na vida.

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!