www. donaukurier.de Wendell Lira ganhou o reconhecimento mundial ao ser indicado e conquistar o Prêmio Puskás pelo gol mais bonito de 2015

Um gol… No esporte e na vida, um gol muda tudo. E foi exatamente o que aconteceu na vida do atacante goiano Wendell Lira, que teve seu golaço, eleito por pessoas de todo o mundo, como mais bonito do ano de 2015.

Até então desconhecido do grande público, ao concorrer e vencer o Prêmio Puskás, o jogador projetou-se não apenas para Goiás, mas para todo o planeta. Seu gol, que ainda não sabemos se é um golpe de ninja, um daqueles voleios ou bicicletas dignas dos melhores atacantes,  é tão bonito que certamente também poderíamos chamá-lo de obra de arte.

Mas os caminhos que levaram Wendell até o momento magistral de sua consagração na Suíça, onde virou gigante diante dos gigantes da bola, nem sempre foram cheios de reconhecimento e vitórias contundentes assim. Até ser indicado e descoberto, estava desempregado e sem grandes perspectivas de futuro na carreira, entretanto, suas esperanças persistiam.

Ainda jovem, com apenas 27 anos, já esteve em muitos clubes e conhece bem o outro lado do futebol. Aquele que não é milionário, não passa na tv e é repleto de adversidades para os jogadores que ainda não chegaram aos grandes clubes do futebol nacional e mundial. Mas ai vem um gol e muda tudo.

As Lições de Wendell Lira

Saber Aproveitar as Oportunidades – Para ter sucesso na vida, mais do que estar no lugar certo e na hora certa é preciso saber fazer a coisa certa. E foi o que o Wendell fez ao receber aquele passe e desdobrar-se, literalmente, para pegar o tempo certo da bola e fazer o gol.

Seja Resiliente – O gol que mudou a vida do jogador foi feito durante o campeonato goiano de 2015, quando defendia o time do Goianésia, do interior do Estado de Goiás. Entretanto, ao final da competição o jogador ficou desempregado por quase um ano e, só depois de ter sido indicado ao Puskás conseguiu um novo emprego. Lição – Nem sempre as coisas acontecem na hora que queremos e do modo que esperamos, é preciso ter paciência, ser resiliente, pois no momento e na hora certa, aquilo de positivo que projetamos volta para nós.

PSC

Acredite Sempre – Concorrendo diretamente pelo prêmio com o melhor jogador do mundo, o argentino Leonel Messi, ninguém poderia imaginar que Wendell conseguiria superar os milhões de fãs do craque do Barcelona e vencer a disputa.  Mas foi o que aconteceu! O que fez a diferença foi o fato de Lira acreditar em suas possibilidades, por menores que elas fossem e, perseguir este sonho até o fim. “Davi venceu Golias” mais uma vez, quer dizer, venceu Messi!

Valorize seu Passe – Se antes Wendell não tinha sequer um emprego, depois de ser indicado e premiado, além de conseguir um lugar no time do Vila Nova, tradicional clube da capital goiana, também viu seu salário aumentar 6 vezes. Agora receberá 18 mil, por mês. Nada mau, não é mesmo? Com isso aprendemos que tanto no futebol como nas demais carreiras fazer um bom trabalho valoriza o passe, aumenta nossa credibilidade,  o prestígio, respeito e pode nos fazer ganhar maior reconhecimento financeiro.

Parabéns ao Wendell Lira! Que suas lições sejam inspiração para todos conquistarem seus sonhos seja no futebol, na carreira ou na vida.