Voltar

As Fases da Criatividade Humana

Publicado em | 0 comentários
criatividade

Who What When Where Why Wector/Shutterstock Conheça as diversas facetas da criatividade humana

As ideias, assim como os nossos desejos, manifestam-se no mundo material mediante a obediência às leis da natureza, como as leis físicas, quando aplicadas por alguma ciência ou tecnologia em particular. No que se refere à manifestação da criatividade no mundo físico, precisamos compreender que outras leis mais sutis entram em funcionamento.

Devemos lembrar que, como seres humanos, nós já possuímos uma estrutura pronta que nos possibilita a manifestação do nosso eu criativo. Ninguém precisa se tornar criativo, porque já fomos feitos assim, somente precisamos nos colocar em uma condição, num ambiente favorável para que isto aconteça.

O fluxo da criatividade inicia-se em uma dimensão acessada apenas em condições que lhes são peculiares. Após essa emanação de insights, cuja presença somente sentimos como um leve impulso ainda sem nenhuma forma, o fluxo continua para dimensões mais perceptíveis, começando um processo de formação ou formatação de ideias, onde será possível a sua compreensão, ainda que de maneira bastante intuitiva.

Na fase formativa, começamos a montar esquemas, formatos mais claros a respeito de como conceber nossas ideias. Já na fase seguinte, a da criação, iniciamos colocando em prova nossos modelos criados mentalmente. Esta é a fase mais crítica do processo, antes de se manifestar no mundo material, pois se não sabemos como transpor isso, podemos perder criações brilhantes.

O Poder da Criatividade

Compreender as bases de nossa criatividade é processo muito empoderador, entretanto, é importante salientar que nem sempre a concretização de ideias atinge seu objetivo. Digo isso porque em decorrência da falta de continuação, o fluxo criativo não chega a ser completado, não se forma, portanto, também não é percebido no mundo físico. Assim, ele retorna ao seu impulso original, ou seja, ao campo das ideias e corre o risco de se perder.

Vale a pena lembrar que o processo criativo ocorre graças à energia psíquica que nós empregamos nele. Esse fluxo é incessante. Fluindo e retornando ao seu ponto original, procura sempre se manifestar fisicamente por meio de nossa criatividade. É uma lei natural e nos faz ter sempre novas ideias, novos insights e move nossas ações e realizações pessoais e profissionais.

Nossos pensamentos são um produto final de um processo que tem origem no mundo do superior, ou seja, em um campo de energia cuja codificação das mensagens, que chegam até a nossa consciência, ainda não existe, sendo, dessa maneira, percebida como pura intuição por força de sua natureza simbólica.

Quando as imagens (símbolos) e pensamentos arquetípicos chegam à nossa consciência, há um esvaziamento de sua energia. Neste momento, sentimos essa transferência de energia na forma de um insight profundo e poderoso.

Por isso mesmo, quando ousamos transformar nossa intuição em ideias e estas ideias em algo real, concreto, palpável; nós temos a chance de mudar o mundo, mudar a nossa história e conquistar resultados extraordinários em todos os setores de nossa vida. Portanto, deixe aflorar seu lado criativo, alimente boas ideias e conquiste mais!

 

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!