Mente iluminada refletindo as 3 dimensões da consciência humana

Agsandrew/Shutterstock Compreender o que há por trás de cada uma das dimensões humanas é essencial. Leia o texto e entenda as razões!

Quando falamos em dimensões da consciência humana, estamos falando dos três elementos que dão base a que possamos alcançar nosso desenvolvimento como seres humanos. São elas: a consciência familiar e social, sistêmica e superior. Compreender cada um destes espaços por onde nossa mente transita é essencial para entendermos a importância do sentimento de pertencimento em diversos contextos.

Tenho um convite especial para você! Quer se conhecer melhor?
Clique aqui, Entenda a si mesmo,Verdadeiramente
e na Essência!

Os 3 Tipos de Dimensões da Consciência

Vamos conhecer melhor cada uma delas para entender como elas influenciam em nossa forma de pensar, ser e agir.

Consciência Familiar e Social –

Reflete o nosso pertencimento – que também é um dos importantes níveis da Teoria do Processo Evolutivo. Nós pertencemos e carregamos as alegrias e amarguras do nosso grupo familiar, bem como de todos os outros grupos aos quais pertencemos; trabalho, igreja, amigos, esporte etc. Cada grupo que participamos tem uma consciência própria.

Você só será pertencente a esse grupo e também só se sentirá um membro quando você aceita as normas de convivência, estejam elas mais ou menos claras para você.

Consciência Individual –

PSC

É a nossa compreensão de nós mesmos passa pela consciência dos grupos aos quais pertencemos. A consciência sistêmica é uma lei universal que nos liga a todos e a tudo que existe. E, para tudo que ainda existirá. Todos os seus erros e acertos deixarão uma marca na rede que você pertence e os próximos que virão ainda sentirão os efeitos.

Qualquer mal causado por você pode ser um peso a ser carregado pelos seus filhos e netos. A rede familiar e universal não é apenas individual, mais sistêmica, coletiva. Tudo a atinge a todos. Por isso ter consciência sistêmica nos coloca em contato com o outro tanto quanto nos coloca em contato com nós mesmos e nossa responsabilidade.

Você acredita que é verdadeiramente feliz em sua essência?
Clique aqui e descubra! Acesse o “Termômetro da Felicidade”!

Consciência Superior –

É a compreensão maior da consciência sistêmica, o seu plano universal. É o que podemos chamar de transcendente. Essa palavra significa além de um provável limite. A consciência sistêmica é o transcendente porque ela estabelece um plano que ultrapassa nossa compreensão. É, em outras palavras, a consciência do espiritual.

A consciência superior é um guia. Quando trabalhamos esse nível de consciência abrimos espaço para a intuição e para a energia universal que nos move e que não conseguimos explicar ou demonstrar materialmente. É ela que possibilita, nas constelações os “movimentos de alma”.

A verdade de que essas consciências atuam sobre nós nos deixa muito claro que não há algozes. Não há o certo e o errado. Não há um culpado. Os sistemas apenas movimentam as energias. É necessário olhar para o todo e pensar o todo.