Tzido Sun/Shutterstock Aprender a economizar seu dinheiro é ter visão de futuro e investir, hoje, para ter grandes retornos amanhã

Em se plantando, tudo é possível colher. Com o nosso dinheiro não é diferente, pois quanto mais nos propomos a economizar, mais temos condições de realizar nossos sonhos. Entretanto, em decorrência de vários fatores, para a maioria dos brasileiros, guardar ainda é uma realidade muito distante.

Este comportamento financeiro instável reduz bastante às possibilidades de somar investimentos em longo prazo. Para muitos o dinheiro nunca sobra, para outros; gastar é um hábito que faz parte do seu estilo de vida. Assim, economizar não é uma prioridade, uma necessidade ou um plano para o futuro.

Tenho um convite especial para você! Quer se conhecer melhor?
Clique aqui, Entenda a si mesmo,Verdadeiramente
e na Essência!

Por que Poupar é Importante?

Ainda assim, desde cedo devemos ir aprendendo a poupar o dinheiro e encontrar formas efetivas para formar e aumentar nossas reservas. Além de uma segurança financeira maior, estes rendimentos também podem ser usados em momentos de dificuldade ou mesmo investidos na realização de sonhos.

Mas fique tranquilo, sempre é tempo para iniciar sua poupança e começar a economizar uma “graninha” para o futuro. Continue lendo, confira as dicas, busque colocá-las em prática e aprenda verdadeiramente a economizar!

10 Dicas Extraordinárias Para Economizar seu Dinheiro

1. Mude seu Mindset – O primeiro ponto para aprender a economizar é pensar de forma econômica, ou seja, é preciso vencer e crença limitante de que você não tem condições de economizar. Abra sua mente e repense isso.

PSC

2. Identifique seus Gastos – Faça um mapeamento exato de todas as suas despesas, saídas e entradas de dinheiro. Conhecendo bem sua vida financeira fica mais fácil cortar despesas desnecessárias e poupar.

3. Corte Supérfluos – Quanto você tem gastando com compras impensadas, por impulso ou sem necessidade? Será que você realmente precisa comprar X ou Y produto ou serviço neste momento? Cortar gastos supérfluos ajuda a ter mais dinheiro para guardar.

4. Defina Metas Financeiras – Como você deseja estar financeiramente daqui há 05 ou 10 anos? Deseja estar tranquilo ou trabalhar um mês para pagar o outro? Continuar no aperto ou ser mais consciente financeiramente falando? Defina um montante de dinheiro que você deseja acumular, com seu trabalho normal, empresa, atividades extras; faça os cálculos, reserve e aplique, mensalmente, uma parte para conquistar este objetivo.

5. Tenha uma Renda Extra – Se hoje apenas o seu salário não é o suficiente para sustentar seus sonhos ou mesmo sua segurança familiar, busque ter uma renda extra ou pense em investir num negócio próprio. Olhe ao seu redor, veja suas possibilidades e busque novas chances de ganhar dinheiro.

6.Aprenda a Aplicar seu Dinheiro – Mesmo que você não conheça nada de investimentos, fale com o gerente do seu banco ou com um amigo mais entendido no assunto e peça sugestões de investimentos. Agregue informações, conhecimentos e lembre-se que, independente do montante, o importante é poupar.

7.Desenvolva Novos Hábitos – Inclua em seu planejamento financeiro mensal separar de 10 a 20% de sua renda e guarde este dinheiro. Isto deve ser um hábito natural, como pagar contas de energia e alimentação, por exemplo. Assuma este compromisso com você e forme uma poupança para seu futuro. Com certeza, valerá a pena.

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto
é FELIZ! Clique aqui e conheça nosso
“Termômetro da Felicidade” !

8.Sensibilize sua Família – Poupar deve ser um hábito não apenas dos adultos, mas de toda a família, pois as crianças e adolescentes, desde cedo, também devem aprender a importância do consumo consciente. Por isso, estimule a economia coletiva em casa, mostre os benefícios de ter metas financeiras claras e como isso fará a diferença no futuro.

9.Economize com Prazer – Não faça do ato de poupar um sacrifício, mas sim uma determinação em sua vida. Valorize sua iniciativa, seu empenho e acompanhe sempre seus rendimentos. Você está no caminho certo.

10.Trate o Dinheiro com Respeito –  É importante sempre estar atento à forma com que você se relaciona com o seu dinheiro. Não trabalhe para ele, mas sim, deixe que o dinheiro trabalhe para você. Use-o com responsabilidade e nunca gaste além da conta.

Foque em desenvolver suas competências e habilidades, em aumentar sua qualidade de vida e em caminhar na direção dos seus sonhos. E se você deseja potencializar ainda mais suas chances de ganhar dinheiro e potencializar os resultados, minha dica é: invista em seu desenvolvimento profissional e pessoal e, na carreira que mais cresce, no Brasil e no mundo.

Invista na Formação Professional & Self Coaching- PSC e ouse alavancar suas chances de obter sucesso financeiro e resultados extraordinários em todas as áreas de sua vida.