Voltar

Aprendendo a Fazer o Gerenciamento do Tempo no Trabalho

Publicado em | 0 comentários

Rudie Strummer/Shutterstock Saber gerenciar o tempo no trabalho é fundamental para ter sucesso e equilíbrio na carreira

Reuniões, treinamentos, entrega de projetos e demandas. Ufa! Parece muito, mas este é o dia a dia de todo profissional em sua empresa. Estas atribuições são normais e fazem parte da sua rotina, porém nem sempre é fácil gerenciá-las e evitar que uma atrapalhe a execução da outra.

É ai que entra a necessidade de fazer um gerenciamento do tempo no trabalho, efetivo e constante. Isso representa organizar suas demandas e aproveitar seu tempo, de modo assertivo. Entretanto, como fazer isso? Como gerenciar bem cada ciclo de horas e ser mais produtivo?

Continue lendo e confira minhas cinco dicas para ajudar você a gerenciar melhor seu tempo no trabalho e conseguir conciliar as suas demandas de forma mais produtiva e objetiva. Confira; se organize e aumente e melhore o seu desempenho profissional.

5 Dicas Para Gerenciar Melhor o seu Tempo no Trabalho

Organize-se: Se você sabe que passará 3 horas numa reunião, antecipe as demandas que estaria fazendo neste tempo e procure deixá-las prontas antes. Este é um exemplo de como organizar-se é essencial para gerenciar bem o tempo e não perder oportunidades na carreira.

Defina Prioridades – Saber o que é mais importante (o que vem primeiro) e ter este bom senso é fundamental para fazer um gerenciamento do tempo. Defina o que é importante, urgente e que pode ser entregue no prazo previsto. Foque no que é mais urgente, entregue, e depois foque nas demais tarefas.

Mantenha o Foco – Se você realmente deseja ser um profissional de destaque e produtivo, nada de perder seu tempo em conversas de corredor, fofocas, em chats e bate-papos em redes sociais. Quanto mais concentrado em suas tarefas e, mais comprometido, maior será o seu foco e os seus resultados.

Respeite os Prazos – Se for possível entregue suas demandas até antes do prazo final, isso evita transtornos e fortalece sua imagem pessoal e profissional. Respeite todos os prazos e, caso ocorra alguma eventualidade, como a chegada de demandas mais urgentes, informe ao seu gestor e peça um novo prazo para a entrega das solicitações anteriores.

Tenha Objetividade – Se você é gestor antes de ir para uma reunião, por exemplo, defina uma pauta de assuntos e compartilhe-a com os demais participantes, de modo que estes possam se preparar para o encontro e levar: ideias, sugestões e dados; e focar apenas no que realmente é importante, naquele momento, de ser definido. Esta objetividade e organização evita a perda de tempo, cria reuniões produtivas e favorece um melhor gerenciamento do dia de trabalho.

E se você deseja ser efetivo não apenas no gerenciamento do tempo no trabalho, mas também em todas as áreas de sua carreira, invista em seu crescimento e desenvolvimento técnico, emocional e comportamental, de forma sistêmica, rápida e objetiva. Para isso, faça a formação Professional & Self Coaching – PSC e ouse ir além!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!