Voltar

Aprenda a Dizer Sim!

Publicado em | 0 comentários

Syda Productions/Shutterstock Aprender a dizer sim é acreditar em si mesmo, vencer seus medos e colocar-se realizar os  seus sonhos

Muito se fala na importância de aprender a dizer “Não” para as coisas que nos afetam e para as pessoas que tentam abusar de nossa boa vontade ou mesmo de nossas fraquezas para obter vantagens. Dizer não é mais do que se negar a fazer isso ou aquilo, mas sim uma ação de autopreservação, pois não podemos permitir que nada nem ninguém: parente, amigo, parceiro, chefe ou colega de trabalho; se aproveite de nós e desrespeite à nossa vontade própria.

Que bom que já entendemos isso, por isso, hoje estou aqui para falar com você de outro importante aprendizado que o ser humano deve ter – Aprender a dizer Sim! Ah, todo mundo sabe dizer sim, Zé! Você deve estar pensando. Não é bem assim, dizer sim não é aceitar as coisas como são e fazer as vontades alheias, mas antes de tudo buscar a si mesmo e dizer sim para seus sonhos, metas e objetivos e para tudo que dá sentido e confere propósito à sua vida.

Como Aprender a Dizer Sim!

Arthimedes/Shutterstock

Pense comigo e responda – Quanto planos deixou para trás? Quantos desejos você escondeu? Quantas metas você já abandonou do meio do caminho? De quantos sonhos você já desistiu ao longo de sua vida? Isso aconteceu porque você não se deu um “Sim” verdadeiro, porque você não acreditou profundamente em você ou porque preferiu focar nas dificuldades ao invés de olhar a vida de modo mais positivo e fazer delas oportunidades para crescer e se realizar.

Este é o Sim que precisamos para seguir em frente, o sim da crença positiva de que somos capazes de grandes feitos e de realizações extraordinárias em nossa jornada. Sim, é possível! Diga a si mesmo, diga também – Sim, eu me aceito, Sim, eu sou capaz, Sim, eu vou conseguir realizar meus sonhos, pois Sim, eu mereço e posso tornar real cada um dos meus desejos.

Aprender a dizer sim é vencer os medos que, às vezes, tentam nos paralisar, nos fazer desistir e que ficam falando aos nossos ouvidos que é mais seguro ficar onde estamos; exatamente em nosso estado indesejado. Aprender a dizer sim é reconhecer seus pontos de melhoria e assumir um compromisso verdadeiro com o seu sucesso pessoal e profissional.

Aprender a dizer sim é fazer de si mesmo uma espécie de oficina humana, onde por meio do autoconhecimento, você troca às peças desajustadas por novas, troca os pensamentos negativos por pensamentos positivos, dá uma bela polida na sua autoimagem e passa a se ver de modo diferente a valorizar tudo que você é. Dizer sim é fazer de si mesmo um tempo de renovação, onde você reconhece positivamente a si mesmo, os caminhos que lhe trouxeram até aqui, sua história de vida, recarrega suas baterias e motiva-se para voltar ao campo de batalha e ser o melhor que você pode ser, antes de tudo para si mesmo, e depois para os outros e para o mundo.

Dizer sim é compreender que nem mesmo os erros são em vão, e que sem eles você não poderia aprender tudo que sabe hoje e ter um repertório tão fascinante que te permite tomar melhores decisões e enxergar a vida de forma mais ampla.

Aprenda, então, a dizer sim para seus sonhos, para sua carreira e para todos os objetivos que você deseja alcançar. Não invente desculpas e muito menos deixe que vozes negativas te desviem de um caminho de sucesso e triunfo. Diga sim a si mesmo, diga sim, eu sou capaz, eu sou forte, inteligente, corajoso e eu acredito em mim.

Diga sim para as oportunidades e tenha coragem de ser bem-sucedido na vida, diga e repita: sim eu mereço nada menos do que ser muito feliz e autorrealizado. Para mim, eu digo Sim! Experimente dizer sim aos seus sonhos, às suas metas, aos seus objetivos pessoais e profissionais; persista, siga em frente e conquiste o extraordinário!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!