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Apple – Um Grande Case de Sucesso

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Cases de sucesso da Apple

Apple – O poder de influenciar que faz toda a diferença. / Copyright: Lester Balajadia.

Um grande case de sucesso de como vender mais e melhor é o da Apple. Sua inovação, extrema qualidade, durabilidade e design dos produtos são os principais pontos fortes desta organização. É isso que faz com que a empresa conquiste cada vez mais fãs e não somente clientes.

A Apple é um exemplo de vender mais e melhor, isso se deve ao fato de seus clientes serem apaixonados pela sua marca, o que faz com que eles comprem diversos produtos para utilizarem no dia a dia. O que era apenas um sonho de dois universitários, se transformou no que hoje conhecemos como a maior promessa tecnológica, que vai além de produtos, mas sim, tornou-se um estilo de vida. Isso, ao mesmo tempo em que ela consegue aumentar o seu faturamento, enquanto desenvolve o relacionamento com seus clientes. É isso o que a torna fantástica quando o assunto é vendas.

É este o conceito que você deve levar para sua organização e para sua equipe de vendas. Não é preciso ganhar o mundo todo e investir fortunas em marketing, basta apenas que você fortaleça e expanda sua marca aos poucos, e com o tempo você vai perceber que os resultados começam a aparecer.

Para que você possa vender mais e melhor é importante que você consiga traçar metas e também se planejar para que assim, você consiga alcançá-las. Aumentar as vendas é um processo de desenvolvimento contínuo, onde o aumento da base de clientes acontece aos poucos. Isso gera mais relacionamento além de conquistar cada vez mais indicações e oportunidades de vender mais e melhor.

Conheça alguns fatores que levaram a Apple a ser o sucesso que é hoje.

A volta de Steve Jobs

Em 1985, a Apple demitiu Steve Jobs e perdeu seu outro criador, Steve Wozniak. Com isso, os computadores que antes estavam em alta, perderam suas fortes características como a interface diferenciada. Em 1997, Steve Jobs comandava a empresa de tecnologia NeXT e para garantir sua volta, a Apple comprou a organização. As ações, como cancelamento de projetos e corte na linha de produção, realizadas pelo CEO, foram essenciais para a empresa se reerguer. Desde então, a Apple vem surpreendendo público e concorrência com produtos inovadores e tecnológicos.

Além de computadores

No ano de 2001 a empresa lançou o iPod, um player portátil de áudio e vídeo que conta com armazenamento de músicas. Outro produto foi o iTunes, um player capaz de organizar músicas e sincronizá-las com o iPod, além do iTunes Store, uma loja online para a compra de músicas.

Em 2007 a Apple lançou seu primeiro iPhone, um smartphone tecnológico, com funções de câmera, áudio, internet etc e desde então, é o produto carro chefe da empresa. O ano de 2010 foi marcado com o lançamento do iPad, um tablet que integra funcionalidades como, acesso à internet, música, livro digital, vídeos, jogos etc.

Já em 2014, o Apple Watch foi anunciado como o mais novo produto da empresa, um relógio capaz de medir treinos, com GPS integrado, sensor de frequência cardíaca, resistente à água e com aplicativos de exercícios.

Design dos produtos

Todos os produtos da Apple seguem a linha minimalista. Com interface simples e botões objetivos, eles possuem cores suaves e design simples, tudo para que o cliente não tenha distrações.  

Marketing

O marketing da Apple é embasado na ideia de que o consumidor não deve ser bombardeado com excesso de informação. Os anúncios realizados pela empresa são de linguagem simples, sem grandes textos e termos técnicos. A ideia é destacar o quanto seus produtos podem trazer benefícios e bem-estar ao cliente.  

Experiência do usuário

O intuito da Apple é tornar a experiência do usuário, uma vivência única, desde o primeiro contato com um produto, até a abertura da embalagem. Nas lojas bem planejadas, de cores monocromáticas, iluminação quente e layout cuidadosamente distribuído, as pessoas podem testar iPhones, computadores, iPads e fazer perguntas aos vendedores, o que acaba direcionando o consumidor a compra. O design das caixas dos produtos também é outro fator que agrega valor à marca.

As Perguntas São as Respostas

Nem mesmo os maiores vendedores do mundo conseguiram essa marca da noite para o dia, todos desenvolveram seus processos, e isso foi o que possibilitou o seu crescimento contínuo. E você já fez o seu? Qual o seu processo de vendas? Faça o seu e trabalhe para alcançar suas metas e objetivos e veja os resultados que o esperam.

E o que nós podemos aprender com o jeito singular da Apple? Quais os grandes diferenciais desta poderosa empresa?

A chave para o sucesso da Apple baseia-se no forte investimento em marketing e as características singulares e qualidades dos seus produtos, que atendem as exigências do seu público-alvo. Outro ponto relevante é a inovação presente em suas lojas, forma de atendimento, atualização e apresentação dos produtos, tornando-a referência no mercado tecnológico.

Reflita sobre todas essas questões e traga resoluções para a sua empresa. E mais, inspire-se e invista sempre na melhoria contínua de seus processos de gestão de processos, pessoas e resultados.

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