mulher líder e sua equipe

© Depositphotos.com / andresr Após muita luta, a mulher está presente em todos os setores da economia e da sociedade, mostrando toda a sua competência profissional.

Foi-se o tempo em que a mulher era considerada o sexo frágil. Muito longe disso: depois de muitas lutas e vitórias, hoje a mulher está presente em todos os setores da economia e da sociedade, mostrando toda a sua competência profissional.

Se há bem pouco tempo nem se cogitava à mulher ter o direito de votar ou mesmo de trabalhar fora de casa. Hoje, grandes e renomadas profissionais tomam as decisões mais relevantes no que diz respeito ao futuro de países importantes e de grandes organizações nacionais e multinacionais.

Heloisa Trajano (Presidente do Magazine Luiza), Sheryl Sanberg (COO do Facebook), Hillary Clinton (Candidata à Presidência dos Estados Unidos) e Angela Merkel (Presidente da Alemanha) são alguns dos exemplos que mulheres nos inspiram por seu destaque comograndes líderes empresariais e políticas.

Vantagens da Liderança Feminina

Saber ouvir na essência

A mulher possui uma habilidade natural de ouvir, sentir, decifrar e compreender as opiniões, sugestões, declarações, gestos e insatisfações de seus liderados. Com isso, ela consegue administrar os conflitos e encontrar soluções mais rápidas e efetivas para contorná-los.

Maior sociabilidade

Em geral, os liderados sentem-se mais confortáveis em conversar com uma líder feminina do que com um gestor do sexo masculino. Isso acontece porque as mulheres geralmente são mais acessíveis, têm mais paciência para ouvir e maior tato para lidar com diferentes tipos problemas interpessoais.

Jogo de cintura

PSC

A mulher consegue lidar melhor com crises, imprevistos e contratempos. Ela é ágil e, por dispor de maior controle emocional, consegue administrar os problemas, acalmar os ânimos e focar em soluções eficazes, congruentes e imediatas.

Multitarefas

Mulheres conseguem fazer várias tarefas ao mesmo tempo, o que aumenta sua produtividade e otimiza a realização do seu trabalho. Esse múltiplo foco é um dos seus diferenciais.

Visão sistêmica

Por ter a capacidade de coordenar várias tarefas ao mesmo tempo, a mulher demonstra ter visão sistêmica em relação às pessoas e à empresa, trazendo soluções para diversas necessidades, fazendo a mediação de conflitos e criando novas oportunidades para a organização.

A liderança feminina possui diferenciais marcantes, que fazem desta líder uma peça-chave no sucesso das organizações que desejam destaque no mercado. Ocupando os mais altos cargos de gestão, as exigências aumentam também. Por isso, as líderes têm investido cada vez mais em capacitação.

Por meio dos Treinamentos de Liderança embasados nas ferramentas e técnicas do Coaching, as gestoras que desejam evoluir continuamente em sua liderança têm encontrado todos os conhecimentos necessários para expandir suas competências técnicas, emocionais e comportamentais. Dessa forma, tornam-se verdadeiras Líderes Coaches.

Conheça mais a Liderança Coaching e ouse ir além!