Voltar

A importância do processo de coaching nas empresas

Publicado em | 0 comentários
mão escrevendo a palavra coaching

© Depositphotos.com / ivelin Cada vez mais procurado pelos profissionais de recursos humanos, o Coaching é capaz de liberar o potencial do indivíduo, maximizando seu desempenho.

Com o objetivo de agregar conhecimento e aperfeiçoar seus processos, as empresas têm investido cada vez mais no desenvolvimento de seus colaboradores. E, para facilitar o processo de aprendizagem, o Coaching cumpre um papel fundamental nas organizações.

Cada vez mais procurado pelos profissionais de recursos humanos, o Coaching é capaz de liberar o potencial do indivíduo, maximizando seu desempenho. Esta metodologia favorece o alcance de metas, solução de problemas e desenvolvimento de novas habilidades. Trata-se de um processo de aprendizagem e desenvolvimento pessoal direcionado à conquista de objetivos e obtenção de resultados.

O que faz um coach?

O processo de coaching cria um ambiente seguro, dando mais clareza de valores e definição de metas, facilitando a tomada de decisão, planejamento de vida, carreira e, principalmente, a execução de ações.

O que é preciso para implantar a cultura de coaching nas organizações?

  • Formar gestores, diretores de RH e líderes como coaches e consultores internos da empresa;
  • Apoiar e supervisionar a atuação desses profissionais como multiplicadores das técnicas, pressupostos e ferramentas de coaching;
  • Aplicar e desenvolver processos de Coaching com o alto escalão da organização.

Gostou deste artigo? Quer contribuir com mais alguma informação? Deixe seu comentário e compartilhe nas redes sociais.

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!