Ismagilov/Shutterstock Manter o Foco nos resultados ajudará você a conquistar efetivamente mais vendas

Comece sempre pelo fim, depois faça o trajeto de volta até o início. Comece pelo futuro e depois venha para o presente. O processo de Coaching tem como estrutura essencial trazer o estado desejado (Ponto B) mais próximo do nosso estado atual (Ponto A).

Com isso, podemos afirmar que o diferencial do Coaching é alcançar de forma rápida, planejada e acelerada o estado desejado pelo cliente. Para isso é necessário criar uma parceria única e sinérgica entre coach e coachee.

Como numa sessão de Coaching, num processo de vendas é muito importante que você saiba exatamente seu objetivo, ou seja, o que deseja que aconteça no final de um encontro com cada cliente. Quando se começa pelo fim, as objeções não parecem tão assustadoras. Essa é a definição da ferramenta chamada Rota de Ação.

Mantenha a Mente Aberta

Um belo exemplo de foco na meta são as crianças, que, quando querem muito alguma coisa, não há objeções que as impeçam de conseguir o que desejam. Do mesmo modo é, quando o vendedor tem clareza do que se conquistar em sua carreira e no seu dia a dia com vendas.

Com a mente aberta para seus resultados, foco e determinação, ele consegue lidar melhor com as dificuldades, encontrar meios para eliminá-las, traçar boas estratégias e programar sua mente, assertivamente, para vencer e conseguir o que almeja.

PSC

Para isso, manter o diálogo é muito importante, pois representa ficar dentro da conversa. Assim, se você consegue enxergar e entender o que o seu cliente realmente quer, então também ficará mais próximo de encontrar as melhores maneiras de conquistá-lo e fechar sua venda.

Tenha Foco e Determinação

Para manter o foco nos resultados, também é preciso tomar muito cuidado com a sua maneira de pensar. Em caso de algum elemento em vendas o deixar desconfortável, isso fará com que você, inconscientemente, o evite e deixe de ter uma oportunidade. Dominar um processo de vendas requer o maior grau de consciência possível, quando maior a consciência sobre as melhores técnicas e ferramentas de negociação, maior também será o seu domínio sobre ela.

A congruência do entender e do sentir está totalmente ligada à nossa atenção concentrada, ao nosso foco. E lembre-se que o estado ideal para atingir o Flow, que é o estado de estar completamente envolvido pelo que fazemos, é ter um interesse genuíno pelo estado desejado, ou seja, por bater e superar suas metas.

Início, meio e fim, focado no resultado, certamente esta é uma boa dica para atingirmos resultados cada vez mais extraordinários. Permita-se!

Gostou do texto? Curta, comente e compartilhe!