Lightspring/Shutterstock O Campo Relacional é uma ambiente seguro onde coach e coachee tornam-se um só e uma terceira pessoa

É o entrelaçamento da energia compartilhada entre coach e coachee, provocado através do estado de atenção focado, transe conversacional e estado de fluxo, realizado no processo de Coaching. É a transformação do ambiente seguro em um local ideal, onde o que não manifesto se manifesta. Neste estado nós transcendemos, falamos e sentimos; por isso, o ambiente físico é determinante para alcançar esse campo energético.

É neste local propício que um “passa a sentir o que o outro sente”. É o aprofundamento do estado de receptividade, é um lugar não físico ideal no qual a verdade maior se manifesta entre as partes e onde a as histórias se complementam.

Nesse ambiente que vai do lugar geograficamente marcado para o energético, duas fontes de conhecimento se tornam uma terceira força muito maior, através da soma de energias de coach e coachee. Também é o estado no qual acontece o fenômeno que chamamos de rapport de alma.

A Teoria do Campo Relacional

O campo relacional provoca o fluxo entre as mentes inconscientes, promovendo a sinergia. Mente é uma metáfora de sabedoria maior, o Txai (a melhor parte de mim e a melhor parte de você formando a melhor parte de nós dois, transcendendo a minha história e a sua história). O Txai é vivido e manifestado profundamente no campo relacional.

Teoria U: Quando duas pessoas se conectam num nível mais profundo elas formam um campo relacional. Quando isso acontece, é como se elas conseguissem fazer um dowloand com todas as experiências passadas, poderosas e profundas, nesse fluxo de energia elas conseguem viver o que se chama de suspender o julgamento.

É como observar os fatos num nível mais profundo, é interpretar aquilo que ele está sentindo ao falar, e se conectar com a sua própria verdade. Assim se unem duas energias para construir a resposta de um, onde só existe verdade. Aqui há uma empatia maior, sentir o que o outro sente, abrir mão do controle/desapego.

PSC

Desta forma, deixar ir os julgamentos e o conhecimento, abrir mão do controle e o melhor de si encontra no outro um lugar, neste lugar existem todas as respostas. Este é um movimento de energia, de “Ser”. Esta energia é capaz de transcender tudo.

O Coach lema “Tudo o que vier é bem – vindo…” É verdadeiramente duas pessoas começarem a ver as coisas como sendo uma pessoa só. Quando se está conectado de coração e mente aberta você sabe quem você é e deixa fluir quem você é!

Nós somos infinitamente maiores do que somos; nesse momento somos luz, é como se o consciente e a informação começasse a voltar para mente consciente como uma resposta, uma palavra. Tudo vai clareando, ressignificando, tendo uma visão maior, essa resposta passa a ser racional, mas na verdade ela é muito mais que isto.

A teoria do campo relacional é como se eu corporificasse a minha resposta, é como acreditar que no final viesse a ação do Coaching, assim eu ofereço mais respostas, mais perguntas e decido agir assim. Eu corporifico alguma coisa que não é consciente. Em 40, 50 minutos eu vou dizendo para a pessoa que estou concluindo.

O Melhor de Nós Dentro de um Ambiente Seguro

Viver o campo relacional. Duas pessoas juntas conseguem chegar muito mais rapidamente em um lugar onde uma pessoa só jamais poderia chegar. O simples olhar no horizonte, estar no tempo presente, tem uma relação muito poderosa em atingir a essência.

Esse U é uma representação visual onde o “céu e a terra” se encontram. O Coach que ajuda o coachee no fundo está fazendo por si mesmo, como se o estado desejado de um fosse o estado desejado do outro. Eu acredito na atemporalidade, no nível inconsciente, numa força universal que vai trazer as pessoas certas para atendermos, onde as histórias se misturam.

No final, há a desconexão e podemos disponibilizar à outra pessoa aquilo que acreditamos ser bom.