Voltar

A Importância de Refletirmos Sobre Nosso Legado

Publicado em | 0 comentários

IIike/Shutterstock Nosso legado é aquilo que construímos e plantamos em nossa vida  e o que restará de nós quando não mais estivermos neste plano

Independente de como tenha sido sua história, o grande barato da vida é poder olhar para trás e orgulhar-se. É certo que durante a caminhada nem tudo são flores. As adversidades aparecem. Mas são nesses momentos que devemos sacudir a poeira e dar a volta por cima.

Toda e qualquer etapa em nossa vida deve ser comemorada e ou ressignificada, pois ganhamos uma evidente oportunidade de eliminarmos tudo que já não traz felicidade para nossas vidas e, assim, obtemos mais espaço para vivermos novas alegrias.  É durante um novo ciclo que devemos nos cercar de toda energia positiva, dando, sempre, o nosso melhor em tudo aquilo que nos propomos a fazer, vivendo cada momento e construindo a felicidade aqui e agora.

O Caminho Para Ser Feliz

A possibilidade de ser feliz encontra-se em nossas mãos. É preciso ter coragem e determinação para transformar os momentos desafiadores, buscando, na paz e no amor, a trilha que nos leva para dias melhores. Dessa forma, estaremos construindo um legado que inspirará outras pessoas.

Ou seja, o legado está em relação constante/direta com a questão: quem mais conduz nossa vida? Traz a proposta de reflexão acerca do nosso desenvolvimento espiritual, nos levando a enxergar de forma mais ampliada sobre o mundo, um propósito e a construção de um legado que é nada mais que a memória que deixaremos no universo.

Ao entendermos verdadeiramente como funciona o jogo da nossa vida, nós percebemos como atuamos em relação a nós mesmos e às pessoas que estão a nossa volta. Quando nos conhecemos, aprendemos a fazer escolhas certas, conquistamos resultados extraordinários e mais próximos daquilo que almejamos.

Durante todo processo de Coaching, se autoconheça, se permita, se enxergue como o único e verdadeiro dono de sua história. O melhor ciclo de sua vida depende unicamente e exclusivamente de você. É imprescindível conhecer os seus valores, fraquezas, forças, princípios, sonhos, para saber como realizá-los. Coaching é um processo que nos convida a viver a melhor fase de nossa história, é um ótimo momento, também, para identificarmos aquilo que não gostaríamos mais de voltar a fazer.

Ao refletir sobre o poder do legado, me lembro dos homens das cavernas. Será que a pessoa que deixou sua marca registrada em uma caverna imaginava que depois de milhões de anos essa impressão ajudaria muitas pessoas a entender a arte e como o ser humano evoluiu? Tenho boas perguntas neste sentido…

Perguntas de Autoconhecimento e Construção de Legado

  1. Se você pudesse voltar no tempo e revivesse toda história que você construiu, para que tempo você voltaria e o que você faria de diferente para incrementar ainda mais sua história e ajudar construir um legado poderoso?
  2. Que ideia você teve em nosso processo de coaching para contribuir com a construção de um mundo melhor?

2.1. Como você pode colocar isso em prática?

  1. Numa escala de 0 a 10, o quanto você acredita que as suas ações este ano contribuirão para a sua produtividade e potencialização da sua história?

3.1. Com quais argumentos você confirma a sua nota?

  1. Qual o impacto da sua presença no mundo?
  2. Qual a marca que você quer deixar?
  3. O que você quer deixar para a humanidade?
  4. Qual o seu legado, qual será a marca que você deixará impressa nos outros através da sua presença no mundo?

7.1. Quem mais conduz sua vida? Tem mais alguém com você?

Pensou em tudo isso? Então, aproveite e compartilhe sobre o legado que você está construindo em sua vida, na vida das pessoas e no mundo.

 

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!