Voltar

A Importância de Ter Metas Pessoais e Profissionais Bem Definidas

Publicado em | 0 comentários

Rawpixel.com/Shutterstock Definir metas específicas é a melhor forma de trabalhar para conquistar seus resultados plenamente

As pesquisas mostram que menos de 3% da população tem metas específicas, pessoais ou profissionais e aproximadamente 1% da população coloca sua meta no papel. Pessoas não planejam e falham, elas simplesmente não planejam! Saia da zona de conforto em seu trabalho, no lar, na vida social.

Vá à busca de seus objetivos e, se você não tem um, comece agora a ter. Para isso, reflita e responda – onde você quer estar daqui a seis meses ou daqui  a um ano? Saiba que o Coaching pode auxiliar você na quebra de paradigmas, a trabalhar suas metas, fazer planejamentos assertivos e obter suas conquistas e, principalmente, o processo traz à tona nossa força interior e, mostra, na prática, a diferença que faz termos objetivos bem definidos.

Assim, a metodologia traz como consequência, a qualidade de vida, porque você passa a administrar melhor seu tempo, saber aonde quer chegar e não mais ficará dando voltas, perdido em sua vida. Se pegarmos cases de pessoas de sucesso, todas sabem aonde querem chegar e qual caminho seguir e elas buscam a ajuda de um profissional para ratificar o que querem. Neste sentido, veja a metáfora e o exemplo a seguir.

A Metáfora da Águia

Havia um camponês que criou um filhote de águia num galinheiro. A mesma cresceu e acabou aprendendo só ‘coisas’ de galinha, pois acreditava que era uma. Até que um dia chegou um naturalista e disse para o camponês: – Este pássaro é uma águia e tem que voar.

O camponês falou que ela não sabia fazer nada que um pássaro faz e sempre viveu ciscando e comendo milho. O naturalista não satisfeito com a forma que a águia foi criada fez com que ela aprendesse a voar. Foi difícil, pois ela olhava para as galinhas e a princípio, não se deixava voar.

Mais o naturalista não desistiu e um dia do alto de uma montanha “jogou” a águia galinha para um voo no inicio muito difícil e depois de diversas tentativas, a águia percebeu qual era o seu verdadeiro talento e sua missão de vida e voou até ser confundida com o azul do céu.

Esta fábula foi publicada no livro do teólogo brasileiro, Leonardo Boff, em “A Águia e a Galinha”, e é uma metáfora com a condição humana. Portanto, todos nós temos grandes habilidades e podemos chegar aonde quisermos, basta mudar os paradigmas.

O camponês fez o papel de coach – treinador – da águia e ela acabou vendo que tinha talentos que não conhecia. Quais são as suas metas para a nova década que chegou? Você quer continuar com os velhos paradigmas ou já percebeu que eles não te levaram a lugar nenhum?

Faça como a águia, perceba qual é seu verdadeiro talento e alce voos extraordinários!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!