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A Importância de Conhecer Bem o seu Cliente

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Konstantin Chagin’s/Shutterstock Entender como pensa e age cada perfil de cliente é fundamental a todo bom vendedor

É fundamental para qualquer profissional de vendas, conhecer o seu tipo de negociador antes mesmo de entrar em uma negociação. E ao entrar, observar atentamente e analisar qual a forma de pensar e agir de seu cliente.

Isso ajudará a ter êxito em suas negociações, pois quanto mais conhecer o estilo do seu consumidor, mais terá condições de atender bem as suas necessidades.

Conhecer o perfil do cliente é algo muito importante para qualquer vendedor numa abordagem, sondagem ou mesmo negociação. Por isso, é um grande erro achar que os clientes têm sempre o mesmo perfil e tratar todos sempre da mesma forma.

Conheça Bem o seu Cliente e Seja mais Assertivo

Agir assim mostra total despreparo do profissional de vendas, pois do mesmo modo como ele precisa entender e conhecer bem os diferenciais dos produtos e serviços que vende; também deve saber que seus clientes têm modelos mentais diferentes e, por isso mesmo, negociam de modos diferentes também.

Atitudes com essas fazem com que vendedor perca boas oportunidades de vendas, como também de desenvolver novas habilidades e conquistar novos clientes.

Já dizia um antigo ditado: “Trate as pessoas da mesma maneira que você gostaria de ser tratado”. Entretanto, como já pudemos perceber, em vendas essa não é a atitude mais adequada, pois cada cliente tem um perfil diferente e, como tal, deseja ser atendido e tratado individualmente.

Entender isso é um dos primeiros passos para os profissionais de vendas fazerem uma carreira de sucesso e se estabelecerem num mercado cada vez mais competitivo. Por outro lado, aqueles que não conseguirem entender isso acabarão obsoletos e perdendo espaço.

Invista em Coaching em Vendas

O Coaching em Vendas é uma vertente do Coaching tradicional, aplicada ao universo de vendas de produtos e serviços. Tem como objetivo ajudar empresas e profissionais a desenvolverem novas habilidades técnicas e comportamentais, e desenvolver e aplicar estratégias mais efetivas para, deste modo, potencializar efetivamente suas vendas.

Este processo traz inúmeros benefícios aos vendedores, pois apoia no aprimoramento contínuo de competências essenciais em seu dia a dia de trabalho. Neste sentido, destacamos: o aumento da capacidade de resiliência e flexibilidade, melhoria nos relacionamentos interpessoais e na comunicação.

Além disso, por meio do Coaching de Vendas também são percebidas melhorias na gestão do tempo e na percepção dos vendedores em relação ao cliente. Vemos ainda o desenvolvimento de maior Inteligência Emocional, capacidade imprescindível para aprender a utilizar as emoções a favor, saber lidar com os momentos de dificuldade e crise e conseguir ser empreendedor e criativo.

O que está esperando então? Invista em Coaching em Vendas e conquiste resultados extraordinários!

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