Honza Hruby/Shutterstock As crenças influenciam diretamente em nossos comportamentos, emoções e resultados

Algo acontece:

  1. Nós interpretamos o que aconteceu e tomamos uma decisão: é isso que preciso fazer para ser uma pessoa ou profissional bem-sucedido ou cuidar de mim mesmo ou me sentir bem;
  2. Temos uma sensação de certeza com relação a essa decisão;
  3. Procuramos e encontramos mais provas de que nossa decisão foi bem Ignoramos ou negamos os indícios em contrário;
  4. A crença começa a comandar nossa intenção, e a intenção cria o mundo que

As nossas crenças operam com muita força em nossas vidas, afetando a nossa bioquímica, as percepções, a digestão, as glândulas, o sistema imunológico, e assim por diante. Elas têm o poder de nos fazer doentes ou saudáveis. Não podemos deixar de agir de acordo com nossas crenças e de vivê-Ias como nossos centros conceituais.

Portanto, é crucial ao nosso bem-estar que nossas crenças atraiam energia e não o contrário. Crenças positivas e edificantes que se alinham com a natureza da energia animam e nos ajudam a crescer. Muitas pesquisas demonstraram a forte influência das nossas crenças.

Uma das mais conhecidas foi realizada quando professores foram informados “falsamente” de que alguns alunos de suas aulas eram “superdotados” prestes a apresentarem um impressionante desenvolvimento intelectual. Quando todos os alunos realizaram as provas, oito meses depois, os ditos superdotados se saíram melhor do que os colegas.

As únicas pessoas que acreditavam na capacidade superior dos alunos selecionados eram os próprios professores. Eram eles, porém, que detinham a maior influência dentro do campo coletivo. Suas crenças moldaram a realidade do que acabou se tornando aparente.

Como as Crenças Moldam os Nossos Relacionamentos

 As crenças ajudam a moldar o que surge dos relacionamentos. Se você tem e valoriza crenças que sugam energia, seu campo coletivo reagirá de acordo com essa atitude. Crenças sugadoras de energia influenciam qualquer relacionamento. Elas podem ser descarregadas por meio de um contraobjetivo. Quando interagimos, nossas intenções devem ser conscientes.

PSC

Há um ponto que deve ser ressaltado a respeito da fusão de crenças e sentimentos. Os dois são inseparáveis em nossa realidade quadridimensional. A energia potencial entra em nossa dimensão fundindo-se com a consciência. As duas estão entrelaçadas. Portanto, nossos pensamentos são portadores de imagens e vibrações específicas que percebemos por meio dos nossos sentimentos.

As crenças têm uma vibração particular. Os pensamentos carregam uma vibração específica.  Por exemplo: quando peço para que você se lembre de um momento que o deixou com raiva, que imagem lhe vem à mente? O que você sente? E que tal um momento que o deixou alegre – que imagem lhe vem à cabeça?

Quando você compreende a base dos seus sentimentos, é capaz de compreender conscientemente o que está liberando em termos vibratórios. Sua vibração está de acordo com o que você está tentando manifestar?

Crenças e as Vibrações de Energia

Você é um concentrador de energia. Você pré-estabelece crenças que detêm vibrações. As vibrações que você detém atrairão energias semelhantes. Então, se você tiver uma crença de baixa autoestima, ela emitirá essa energia e atrairá pessoas e situações que reforçarão esse sentimento. Quando compreende as crenças que o energizam, você eleva automaticamente sua vibração.

Os grupos também são concentradores de energia, e suas crenças pré-estabelecidas detêm vibrações. Quando os membros de um grupo alinham seus valores e suas crenças com a natureza da energia, conseguem criar a zona de alta frequência.

É difícil medir a intenção de modo empírico, mas todos nós sabemos que a intenção é extraordinariamente poderosa quando concentrada. Podemos avaliar esse poder quando nossos pensamentos se alinham com os nossos atos, quando os nossos valores coincidem com as nossas ações. Esse poder fica disperso quando dizemos uma coisa e fazemos outra.

Concentrada, alinhada e íntegra, não importa o que se diga, a intenção é o que conta, pois influencia sua capacidade de canalizar a energia potencial, exatamente como as margens de um rio canalizam o fluxo da água.

Por isso, finalizo este artigo, convidando você a focalizar os pensamentos e alinhar as ações, de modo a concentrar a sua força criativa:

Eu estou disposto a liberar esse medo do passado!

Eu estou disposto a alterar essa maneira de ver as coisas!

EU SOU disposto a libertar as RESISTÊNCIAS causando isso!

 Repita isso e permita-se libertar-se de suas crenças negativas.